Ruy Barbosa vive mais uma edição marcante da sua tradicional Micareta em 2025. O evento, que atrai milhares de foliões da cidade e região, ganhou um importante reforço na segurança este ano: a implantação dos portais de abordagem, e sistema de câmeras inteligentes utilizados pela primeira vez no circuito da festa.
A novidade trouxe resultados imediatos. Os portais, instalados em pontos estratégicos de acesso ao circuito, permitiram a realização de revistas preventivas e maior controle da entrada de foliões, garantindo uma festa mais tranquila para todos. A iniciativa gerou uma elevada sensação de segurança, amplamente reconhecida pelos participantes.
Essa edição contou com um planejamento robusto e o incremento de patrulhas da CIPE CHAPADA, além da do apoio da Rondesp Chapada e CETO do 11 BPM/ITABERABA.
O balanço do primeiro dia de festa reforça o sucesso da medida. De acordo com informações oficiais, nenhuma ocorrência de maior complexidade foi registrada, um marco em comparação a sua edição anterior, quando os índices de ocorrências foram mais elevados.
O resultado positivo também é fruto de um planejamento estratégico, conduzido pela Polícia Militar da Bahia em parceria com a Prefeitura Municipal de Rui Barbosa. A ação conjunta entre guarda municipal e PM possibilitou um esquema de segurança eficiente, que envolveu não apenas a implantação dos portais de abordagem, mas também reforço no efetivo policial, monitoramento constante por meio de câmeras e integração com os demais órgãos de apoio.
“As medidas adotadas mostraram que quando há união entre forças de segurança e gestão pública, quem ganha é o cidadão. O folião pôde brincar com tranquilidade, sabendo que estava em um ambiente seguro”, destacou o Capitão PM Geslan, Comandante da 2 CIA/RUY Barbosa.
Com a segurança garantida e clima de paz, a Micareta de Rui Barbosa 2025 segue consolidando-se como uma das maiores festas populares da região, unindo música, alegria e responsabilidade.
1 Comentários
Isso é tudo balela,se fosse bom carnaval o pessoal não entraria com arma no circuito
ResponderExcluir