Cavalo morre eletrocutado e vaqueiro fica ferido após pisar em fio de alta tensão da Coelba no Covão
Um trágico acidente na noite deste domingo (11) resultou na morte de um cavalo por eletrocussão no povoado do Covão/Indaí, localizado no município de Mundo Novo, na Bahia. O vaqueiro Edivaldo Lopes de Souza, conhecido na região como "Cheiro", também ficou ferido ao ser arremessado do animal após o incidente.
Segundo relatos, Edivaldo seguia a cavalo por uma estrada vicinal a caminho do trabalho em uma fazenda quando o animal pisou em um fio de energia elétrica que estava solto no chão. A descarga elétrica foi fatal para o animal, que morreu instantaneamente.
Com o choque, o vaqueiro foi violentamente lançado ao chão, vindo a desmaiar. Após restabelecer a consciência, Edivaldo, com dificuldades, rastejou até a residência de seu irmão, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi encaminhado ao hospital de Mundo Novo, onde foi atendido e, felizmente, passa bem.
O fio de energia, conforme informações de Edivaldo pertence à empresa Neoenergia/Coelba. As circunstâncias exatas de como o fio se soltou e ficou exposto na estrada ainda não foram esclarecidas. Amigos e familiares aconselharam Edivaldo entrar na justiça contra e Coelba.
Foto de um amigo de Edivaldo indo ver o animal no dia seguinte