Um trágico acidente na noite deste domingo (11) resultou na morte de um cavalo por eletrocussão no povoado do Covão/Indaí, localizado no município de Mundo Novo, na Bahia. O vaqueiro Edivaldo Lopes de Souza, conhecido na região como "Cheiro", também ficou ferido ao ser arremessado do animal após o incidente.
Segundo relatos, Edivaldo seguia a cavalo por uma estrada vicinal a caminho do trabalho em uma fazenda quando o animal pisou em um fio de energia elétrica que estava solto no chão. A descarga elétrica foi fatal para o animal, que morreu instantaneamente.
Com o choque, o vaqueiro foi violentamente lançado ao chão, vindo a desmaiar. Após restabelecer a consciência, Edivaldo, com dificuldades, rastejou até a residência de seu irmão, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi encaminhado ao hospital de Mundo Novo, onde foi atendido e, felizmente, passa bem.
O fio de energia, conforme informações de Edivaldo pertence à empresa Neoenergia/Coelba. As circunstâncias exatas de como o fio se soltou e ficou exposto na estrada ainda não foram esclarecidas. Amigos e familiares aconselharam Edivaldo entrar na justiça contra e Coelba.
Nota de Esclarecimento Neoenergia Coelba
A Neoenergia Coelba informou que o acidente registrado na noite do último domingo (11), na zona rural do municipio de Mundo Novo - BA, foi causado pelas fortes chuvas e ventos que provocaram a queda de uma árvore sobre a fiação da rede elétrica.
O cabo rompido caiu no solo, causou o acidente e também a interrupção no fornecimento de energia no local. A equipe técnica foi acionada e realizou a substituição da fiação com segurança. A distribuidora prestou assistência ao acidentado e está à disposição.
Foto de um amigo de Edivaldo indo ver o animal no dia seguinte
0 Comentários