Estudantes relatam atraso na devolução da taxa de inscrição do concurso suspenso em Ruy Barbosa

O Concurso Público de Ruy Barbosa suspenso estava previsto para iniciar o processo de devolução do valor da inscrição no último dia 10 de abril de 2025.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal, através do Decreto nº 028/2025, de 07 de fevereiro de 2025, anunciou o cancelamento do Concurso Público nº 001/2024. 

A solicitação da devolução foi feita exclusivamente pela área do candidato no sistema utilizado para inscrição, que aconteceu entre os dias 1º e 31 de março de 2025. 

Ainda de acordo com o Decreto, as devoluções seriam processadas em ordem cronológica de solicitação, a partir de 10 de abril de 2025.

Porém, até o presente momento, os internautas relatam que ainda não receberam os valores, que variam de R$70,00 a R$ 90,00. O problema piora com alguns estudantes que não conseguiram realizar a solicitação de devolução e estão sem respostas. 

O Concurso foi suspenso com uma decisão que se baseia em recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), que apontou incompatibilidade do certame com a legislação eleitoral vigente.

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças ficou responsável por executar esse processo de devolução.



Postar um comentário

0 Comentários

Technology