Pular para o conteúdo principal

Fábrica em construção em Luís Eduardo Magalhães vai gerar mais de 2 mil vagas de emprego; saiba como se cadastrar

Está aberto o credenciamento para trabalhadores atuarem na construção da biorefinaria Inpasa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A expectativa é de que a fábrica gere, durante a construção, 2.500 vagas de emprego. Após o início das operações, previsto para o primeiro trimestre de 2026, serão originados mais de 450 empregos diretos e 1.500 indiretos.

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão de obra, realiza, nesta terça (26) e quarta-feira (27), o cadastramento. A empresa é a maior produtora de combustível limpo e renovável a base de grãos na América Latina. O empreendimento vai tornar a Bahia autossuficiente na produção de etanol.

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos e não há limite máximo de idade. De acordo com a coordenadora do SineBahia na cidade, Thays Gromann, não há exigência de experiência.

Nesta terça-feira, o cadastramento acontece no Cras do Santa Cruz, localizado na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 16h. Já na quarta-feira (27), os trabalhadores interessados devem se cadastrar no Cras do Mimoso I, localizado na rua Paraná, quadra 09, loteamento 169, também de 8h às 16h.

Já estão sendo contratados trabalhadores para atuação nas áreas de almoxarife, operador de empilhadeira e operador de retroescavadeira.

Segundo Thays, além dessas, o cadastramento será para vagas de eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador, e outras funções.

Documentação necessária

Os interessados devem comparecer aos locais do cadastramento portando: carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e um currículo atualizado.

Fonte : G1 Bahia
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil




Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos é morto a tiros na noite deste sábado em Ruy Barbosa

Um jovem foi morto a tiros na noite deste sábado (07) no bairro Manoel Antônio, na localidade das Casinhas, em Ruy Barbosa. O crime ocorreu por volta das 20h, na Luiz de Véi, Rua 4 em frente ao Campo. De acordo com informações, o jovem identificado como Thiago de 20 anos de idade, apelido "Guelo",  foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que chegaram atirando.  Os ferimentos foram fatais e a vítima não resistiu e morreu no local. A polícia militar esteve no local até a chegada do DPT para realizar o levantamento cadavérico.  Faça parte do nosso canal no WhatsApp clicando AQUI Foto reprodução: Instagram 

Cavalo morre após ir parar em laje e cair no Loteamento Osvaldo Batista

Por volta das 18h deste sábado (07), um cavalo foi parar em uma laje no fundo do Loteamento Osvaldo Batista, em Ruy Barbosa. Diversos moradores tentaram tirar o animal e não conseguiram. Acionaram a Secretaria de Meio Ambiente que foi até o local. Infelizmente antes do socorro chegar, a laje cedeu e o cavalo morreu nas ferragens. Uma retroescavadeira da prefeitura está no local tentando remover o animal. Não temos informações como o cavalo conseguiu ir para em cima da laje. De acordo com informações, o dono do cavalo vai comparecer na Secretaria de Meio Ambiente e deve arcar com os prejuízos. Essa não é a primeira vez que um animal cai de cima de uma casa. Em novembro de 2023, um cavalo caiu de cima de uma casa com telhas de eternit. Relembre clicando aqui  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

12 anos depois, justiça manda prender ex-cantor do News Hits, acusado de estupro em Ruy Barbosa

Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho foi preso na tarde desta segunda-feira (2), na residência onde mora em Salvador. De acordo com informações passadas ao site Alô Juca, o juiz Jesaías da Silva Andrade, da Vara Criminal de Execuções Penais e Infância e Juventude determinou o cumprimento da pena de 10 anos. Ele é acusado de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, Centro Norte do estado, em 2012 e estava respondendo o processo em liberdade. Todos os envolvidos no caso já haviam sido condenados anteriormente, em maio de 2015, a 11 anos e oito meses de reclusão. Os réus, no entanto, entraram com recursos. Atualmente, o cantor é Back vocal de Kannário. Ele foi levado para a Polinter, nos Barris e deve ser encaminhado para o sistema prisional. Outros envolvidos no processo também devem ser presos nas próximas horas. Fonte: Alô Juca

PUBLICIDADE