Pular para o conteúdo principal

Eleitores cobram posicionamento do Deputado Otto Filho sobre PEC pelo fim da escala 6x1

Apenas 13 dos 39 deputados baianos na Câmara dos Deputados, em Brasília, assinaram a Proposta de Emenda à Constituição, apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que prevê a abolição da escala de trabalho 6x1. Até o momento, o texto, que precisa de 171 assinaturas para iniciar sua tramitação no Congresso Nacional, obteve a assinatura de 134 parlamentares.
 
Os eleitores rui-barbosenses estão  cobrando do Dep. Otto Filho  um posicionamento sobre o assunto. Otto Filho que foi eleito com 200.909 votos, sendo o Deputado Federal mais votado da Bahia e em Ruy Barbosa, ainda não divulgou em seu perfil no Instagram (o qual é muito ativo) sua opinião sobre a PEC pelo fim da escala 6x1 .

A proposta da abolição da escala 6x1 (seis dias de trabalho para um dia de folga) debatida no Congresso foi escrita pelo vereador eleito do Rio de Janeiro, Rick Azevedo (PSOL-RJ), ex-balconista de farmácia, que utilizou seu relato de experiência nesta escala de trabalho para reunir o movimento "Vida Além do Trabalho", que propõe a melhoria no bem estar e saúde mental dos trabalhadores a partir da redução de carga horária. Ao chamar a atenção da população para a causa, a proposta saiu de 74 assinaturas para cerca de 140 em um dia.

No entanto, a obtenção das assinaturas dos parlamentares é apenas o primeiro passo para a tramitação da PEC na Casa Legislativa. Caso obtenha o número necessário, o documento é protocolado e deve passar por duas comissões, sendo uma delas a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e outra comissão especial, antes de ser pautada para votação. Na votação, é necessário o apoio favorável de 3/5 dos parlamentares, o equivalente a 308. Em caso de aprovação, a proposta é levada ao Senado, onde também deve ser aprovada por 3/5 dos senadores antes de ser enviada para o Executivo.


Até a publicação desta reportagem do Bahia Notícias, não se pronunciaram os deputados Adolfo Viana (PSDB), Alex Santana (Republicanos), Antonio Brito (PSD), Arthur Maia (União), Capitão Alden (PL), Charles Fernandes (PSD), Claudio Cajado (PP), Dal Barreto (União), Diego Coronel (PSD), Elmar Nascimento (União), Félix Mendonça Júnior (PDT), Gabriel Nunes (PSD), João Carlos Bacelar (PL), João Leão (PP), José Rocha (União), Léo Prates (PDT), Leur Lomanto Júnior (União), Márcio Marinho (Republicanos), Mário Negromonte Júnior (PP), Neto Carletto (PP), Otto Alencar Filho (PSD), Paulo Azi (União), Paulo Magalhães (PSD), Ricardo Maia (MDB), Roberta Roma (PL) e Rogéria Santos (Republicanos). (Atualizada às 18h20, 12/11/2024)

Ruy Barbosa Notícias, com informações do Bahia Notícias

Foto reprodução: Instagram


Postagens mais visitadas deste blog

Idosa é esfaqueada em Ruy Barbosa; autor foi preso

Por volta das 12h30min internautas enviaram mensagem para redação do site Ruy Barbosa Notícias informando que uma idosa tinha sido esfaqueada por um homem. De acordo com relatos, o crime aconteceu próximo ao mercadinho de Sassa, na Vila Operaria, em Ruy Barbosa. Em ação rápida, o autor foi capturado por uma guarnição da CIPE Chapada e apresentado na delegacia de Itaberaba. A idosa foi identificada como "Dona Luzia" onde internautas falaram ser uma pessoa tranquila que não mexe com ninguém. A vítima, que foi ferida na região do peito, foi socorrida com vida para o hospital de Ruy Barbosa. Uma neta de Dona Luzia informou que ela precisou ser transferida para Feira de Santana

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Ação Popular denuncia irregularidades em licitações e desvio de combustível em Ruy Barbosa

Além de suposta fraude em licitações, veículos sucateados eram abastecidos e desvios podem chegar a R$ 27 milhões  O ex-prefeito Jose Bonifácio Marques Dourado moveu uma Ação Popular contra o ex-prefeito Cláudio Serrada e ex-membros da gestão da prefeitura de Ruy Barbosa, além de dois postos de combustível. A ação denuncia supostos atos de improbidade administrativa, com acusações de esquema de fraudes em licitações, apropriação de bens e desvio de verbas públicas na prefeitura municipal de Ruy Barbosa no período de 2021 a 2024. No total, são   20 ações ajuizadas na Ação Popular que foi protocolada na tarde desta segunda-feira dia 20 de janeiro de 2025. DETALHES A ação cita que nos exercícios financeiros de 2021 a 2024, o Município de Ruy Barbosa/BA deflagrou 05 (cinco) processos licitatórios, com a finalidade de contratação de empresa especializada no fornecimento de combustíveis: óleo diesel S500, óleo diesel S10, gasolina e álcool, para atender às demandas das diversas...

PUBLICIDADE