Pular para o conteúdo principal

Solla desafia deputado bolsonarista a mostrar carteira de trabalho

 O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) desafiou o bolsonarista Nikolas Ferreira a mostrar a carteira de trabalho, nesta última terça-feira (10), um dia após o influencer de carreira questionar o patrimônio acumulado pelo baiano após décadas de vida profissional.

A provocação de Solla ocorreu durante discurso no Plenário da Câmara, em resposta ao espaço utilizado pelo blogueiro para atacar o ex-secretário de Saúde da Bahia, que, além de médico formado na universidade pública há 40 anos, também é servidor público federal aposentado.

Ferreira se incomodou por Solla dizer que bolsonaristas defendem interesses dos milionários em vez dos da população em geral, porque estes queriam obstruir a votação do projeto de lei que prevê atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com fibromialgia.

A manobra dos deputados de extrema-direita contra a base do governo visava obstruir a votação como manifestação pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto crime de responsabilidade.

“Ele (Ferreira) se doeu porque eu falei que, no governo das trevas (Bolsonaro), a base de outrora defendia o corte de verbas públicas para melhorar a vida da população, enquanto faz lobby no Congresso para o mercado financeiro, latifundiários, milionários”, explicou Solla.

Na sequência, Ferreira leu que o patrimônio de Solla se aproximaria de um milionário, o que, na visão bolsonarista, deslegitimaria o discurso do petista. “Só fingiu esquecer que tudo que tenho vem de mais de 40 anos de trabalho, já ele não posso dizer o mesmo”, alfinetou.

Por fim, Solla desafiou o bolsonarista, que chegou à política em 2022 com vídeos produzidos para a internet, a mostrar os registros na carteira de trabalho. “Nem na Câmara trabalha, chega, grava um vídeo pífio nas comissões e no Plenário, joga na internet e some”, conclui.

Crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados



Postagens mais visitadas deste blog

Ex-mototaxista e pastor são mortos a tiros em Ruy Barbosa

Uma tragédia chocou a população na noite deste domingo (12). Por volta das 19h, dois homens foram baleados no bairro Jardim do Cedro, na cidade de Ruy Barbosa. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, o ex-mototáxi Rodrigo Silva de Jesus, conhecido como "Diguinho" e o Pastor Arnô Santiago foram mortos a tiros de arma de fogo. As vítimas foram baleadas do lado da escola Brasil Ramos. O ex-mototaxista Diguinho foi baleado e tentou fugir. O Pastor Arnô estava indo para igreja a pé com sua família, passou no momento dos tiros e acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.  Rodrigo, conhecido como "Diguinho", além de ex-motataxi, é ex-funcionário da Câmara de Vereadores e iria começar a trabalhar na escola Brasil Ramos. A Igreja Batista Missionária Água Viva publicou uma nota de pesar pelo falecimento do Pastor Arnô, o qual já tinha planos para se casar. Ainda não temos informações da autoria do...

Mulher é baleada em residência no Bairro Vila Operária em Ruy Barbosa

Na manhã deste sábado, por volta das 11h30, um episódio de violência abalou a tranquilidade do Bairro Vila Operária, em Ruy Barbosa. Uma mulher foi baleada em sua residência, resultando em dois tiros.  De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, a vítima foi  socorrida e levada para o hospital local. Felizmente, ela não corre risco de morte. Os disparos foram efetuados por dois homens armados que estavam em uma moto, mas até o momento, a identidade tanto da vítima quanto dos suspeitos não foi divulgada.  A Polícia Militar esteve no local e as demais  autoridades estão investigando o caso para entender as circunstâncias que levaram a este ato violento.

Acidente levanta discussão sobre necessidade da implantação de uma Base de Bombeiros Civis em Ruy Barbosa

Um acidente ocorrido por volta das 17h40min desta quinta-feira (09), na entrada do Bairro Tapiraipe, na via que dá acesso ao asfalto, deixou a comunidade preocupada e trouxe à tona a necessidade de um sistema de atendimento mais ágil em situações de emergência. De acordo com relatos, um motociclista que tentava sair da rodovia e entrar na rua colidiu com outra moto. Na ocasião, a vítima estava acompanhada por mais duas pessoas. Após o acidente, uma ambulância local foi acionada para prestar socorro, porém de acordo com pessoas que estavam no local, demorou cerca de 30 minutos para chegar. Um Bombeiro Civil que passava pelo local no momento do acidente presenciou a cena e fez uma reflexão sobre a situação. “É alarmante ver o quanto a demora no atendimento pode agravar as condições da vítima. Isso reforça a importância de termos um grupo de Bombeiros Civis na cidade, que possa realizar atendimentos rápidos e eficazes em emergências”, comentou. A vítima do acidente, conhecida como "P...

PUBLICIDADE