Pular para o conteúdo principal

Manifesto Público da Associação de Músicos de Ruy Barbosa [ASMURB]

CONTEÚDO NA ÍNTEGRA. 

No intuito de solicitar transparência e agilidade na divulgação dos resultados do Edital Cultural da LPG – 2024 (Audiovisual e Demais Áreas), a ASMURB dirige-se a Comunidade Cultural, a População em geral e as Autoridades Públicas, para expressar nossa profunda preocupação e insatisfação com a demora contínua da Prefeitura em divulgar os resultados e informações relativas ao edital cultural da LPG.

Trabalhamos para promover a música como forte expressão artística em nossa cidade, contribuindo para a diversidade cultural, a educação e o bem-estar da comunidade. No entanto, este compromisso não pode ser um motivo para aceitarmos passivamente a falta de transparência e eficiência por parte das autoridades responsáveis pela tramitação do edital.

A expectativa é que a Prefeitura tome medidas imediatas para garantir a divulgação rápida e clara dos resultados do edital, que estão pendentes desde 20 de maio de 2024. A transparência é um direito fundamental dos cidadãos e um princípio essencial para a boa gestão pública. Os processos seletivos e de financiamento cultural devem ser conduzidos de maneira eficiente e comunicada de forma adequada, respeitando os prazos e as expectativas dos participantes. A falta de comunicação clara tem gerado uma insegurança sobre o certame para a comunidade cultural de Ruy Barbosa e configura, no mínimo, um grande desrespeito para com os artistas que inscreveram suas propostas.

A morosidade na divulgação dos resultados do edital em questão tem gerado impacto negativo na comunidade além de insatisfaçãopara todos os inscritos, pois prejuízos significativos podem ser percebidos para todos os envolvidos. Projetos que dependem deste edital para financiamento estão paralisados, o que afeta diretamente a realização do evento ou ação cultural proposta, a consequente geração de empregos e também a capacidade dos artistas em desenvolver novos trabalhos, já que é necessário lidar com um cronograma de agendas muito bem organizado. Esta incerteza prejudica a continuidade de iniciativas valiosas que enriquecem nossa cultura e nossa sociedade.

A música é uma força vital que transcende barreiras, une pessoas e enriquece a nossa sociedade. É através dela que expressamos nossas histórias, emoções e identidade. No entanto, a ineficiência e demora na divulgação dos resultados dos editais representa não apenas um desrespeito ao nosso trabalho árduo, mas também um grande obstáculo ao desenvolvimento cultural e artístico que tanto almejamos.


Ante o exposto, solicitamos perante a Prefeitura e demais Autoridades Públicas competentes:
Divulgaçãodos resultados do edital cultural da LPG com a máxima urgência.
Fornecimento de informações detalhadas e acessíveis sobre o processo e os critérios utilizados na seleção dos projetos.
Estabelecimento de um cronograma claro, confiável e exequível para as ações do referido edital.

A cultura é um bem coletivo que deve ser protegido e promovido com responsabilidade. Convidamos todos os músicos, artistas e cidadãos interessados a se unirem a nós neste esforço para garantir que a gestão pública respeite os princípios de transparência e eficiência.

Nosso objetivo é colaborar para um ambiente cultural vibrante e justo. Portanto, apelamos às autoridades municipais para que ajam com a diligência e a integridade que a situação requer.


Ruy Barbosa, 06 de setembro de 2024
Presidência ASMURB

Postagens mais visitadas deste blog

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Operação conjunta da polícia combate o tráfico de drogas no Mercado de Ruy Barbosa

Com o objetivo de coibir o tráfico de drogas nas imediações do Mercado Municipal, a CIPE/CHAPADA, em parceria com diversas unidades de segurança pública, realizou uma operação conjunta que envolveu a CIPT-CHAPADA, o Moto Patrulhamento do CPR-CHAPADA e a 2ª CIA do 11º BPM. Durante as abordagens e buscas realizadas na operação, as guarnições conseguiram identificar um homem que portava quatro porções de substância análoga à maconha e R$ 70,00 em espécie. O suspeito foi imediatamente conduzido e apresentado na delegacia de Itaberaba para as devidas providências legais. A presença do pelotão de Moto Patrulhamento e das forças policiais foi bem recebida pela comunidade local. Moradores relataram um final de semana tranquilo, destacando a importância da atuação das forças de segurança no combate ao tráfico e na promoção da segurança pública na região. As autoridades reafirmaram o compromisso em manter a ordem e garantir a segurança dos cidadãos, ressaltando que operações como essa são fundam...

PUBLICIDADE