Foram abertas inscrições para seleção de estudante do curso de Bacharelado em Direito, destinada ao preenchimento de 01 (uma) vaga de estágio remunerado na Comarca de Ruy Barbosa. 

O candidato interessado deve estar matriculado e cursando Bacharelado em Direito em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC.

 Para a contratação, em vaga a ser preenchida no mês de agosto de 2024, o candidato interessado deverá ter concluído, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária do curso.

O candidato interessado deverá enviar currículo atualizado e carta de apresentação (máximo de uma lauda) para o e-mail rbarbosa1vcivel@tjba.jus.br, impreterivelmente, até às 23h00 do dia 16/07/2024.

As etapas da seleção serão compostas de:

Análise curricular e da carta de apresentação. Entrevista dos(as) candidatos(as) e prova escrita sobre tema proposto pelo Juízo dos candidatos selecionados na etapa anterior, a serem realizadas na data provável de 18/07/2024, às 14:00h, na sala de audiências da unidade, no Fórum da Comarca de Ruy Barbosa, Rua Corinto Silva, n. 47, Centro, Ruy Barbosa

A convocação para participação da segunda etapa será feita por e-mail e telefone no dia 17/07/2024.

O resultado da seleção será publicado átrio do Fórum local e enviado para o e-mail dos candidatos que participaram da segunda etapa da seleção, até o dia 25 de julho de 2024.

O estágio do candidato selecionado terá carga horária de 20h (vinte horas) semanais e será realizado de maneira exclusivamente presencial, no gabinete do Juízo, em turno a ser definido com o juízo.

A bolsa-auxílio de estágio está fixada no valor correspondente a 80% do salário-mínimo vigente, além de auxílio-transporte;  O estágio remunerado terá a duração de até 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período, com período de recesso remunerado proporcional a 30 (trinta) dias para cada ano de estágio realizado.

O estágio remunerado é incompatível com a realização de estágio ou prestação de serviços em escritório de advocacia; Eventuais questões não mencionadas no presente edital serão decididas oportunamente pela Juíza de Direito da unidade.