A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, com a Secretaria de Administração da Bahia (SAEB), representada por Laura Protásio, nesta terça-feira (18), o representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Rodney Barbosa, e o prefeito do município de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada, para otimizar o processo de concessão da área de 100.000m² para a implantação do Campus IF Baiano Ruy Barbosa. 

Durante o encontro, o secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância dessa entrega para o município de Ruy Barbosa. “Estamos unindo esforços para acelerar o processo de concessão da área para o IF Baiano, que trará mais acesso à educação, desenvolvimento econômico, social e intelectual ao município, além de incentivo à qualificação de mão da obra, sobretudo no setor de energias renováveis, que é uma demanda crescente na região. 

Estamos seguindo as diretrizes dadas pelo governador Jerônimo Rodrigues e em breve estaremos realizando o sonho de muitos jovens do município”, pontuou. 
“Só temos a agradecer o empenho da SDE em acelerar o trâmite para que essa concessão aconteça o mais rápido possível. 

A implantação não só irá atender os anseios dos jovens de Ruy Barbosa, que tem que se deslocar para outros munícipios para ter um curso técnico, mas sim a mais de 1.400 estudantes que buscam essa qualificação”, afirmou o prefeito, Cláudio Serrada.

Ainda em sua fala, o gestor municipal ressaltou que o instituto educacional também terá grande importância econômica para Ruy Barbosa. “A Chapada Diamantina está tendo uma expansão muito grande na questão das energias renováveis, a exemplo da eólica e a fotovoltaica, além do setor agrícola e pecuário que é o forte da nossa região.  O IF Baiano irá atrair mais indústrias para o município e em seu entorno e nós teremos mão de obra para atender”, disse.