Pular para o conteúdo principal

SDE otimiza processo de implantação do Campus IF Baiano em Ruy Barbosa



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, com a Secretaria de Administração da Bahia (SAEB), representada por Laura Protásio, nesta terça-feira (18), o representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Rodney Barbosa, e o prefeito do município de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada, para otimizar o processo de concessão da área de 100.000m² para a implantação do Campus IF Baiano Ruy Barbosa. 

Durante o encontro, o secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância dessa entrega para o município de Ruy Barbosa. “Estamos unindo esforços para acelerar o processo de concessão da área para o IF Baiano, que trará mais acesso à educação, desenvolvimento econômico, social e intelectual ao município, além de incentivo à qualificação de mão da obra, sobretudo no setor de energias renováveis, que é uma demanda crescente na região. 

Estamos seguindo as diretrizes dadas pelo governador Jerônimo Rodrigues e em breve estaremos realizando o sonho de muitos jovens do município”, pontuou. 
“Só temos a agradecer o empenho da SDE em acelerar o trâmite para que essa concessão aconteça o mais rápido possível. 

A implantação não só irá atender os anseios dos jovens de Ruy Barbosa, que tem que se deslocar para outros munícipios para ter um curso técnico, mas sim a mais de 1.400 estudantes que buscam essa qualificação”, afirmou o prefeito, Cláudio Serrada.

Ainda em sua fala, o gestor municipal ressaltou que o instituto educacional também terá grande importância econômica para Ruy Barbosa. “A Chapada Diamantina está tendo uma expansão muito grande na questão das energias renováveis, a exemplo da eólica e a fotovoltaica, além do setor agrícola e pecuário que é o forte da nossa região.  O IF Baiano irá atrair mais indústrias para o município e em seu entorno e nós teremos mão de obra para atender”, disse.



Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE