A restituição dos aparelhos acontecerá nesta quarta-feira (26), às 16h, no Prédio de Departamentos da Polícia Civil - 3D, no bairro de Itapuã

Vinte celulares recuperados pela Polícia Civil durante a Operação Mobile serão devolvidos aos proprietários. A ação visa o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores.

A restituição dos aparelhos, subtraídos durante festas populares ocorridas na capital baiana no primeiro semestre deste ano, destacando o Festival da Virada Salvador e o Carnaval, acontecerá nesta quarta-feira (26), às 16h, na Central de Formalizações de Operações, localizada no subsolo do Prédio de Departamentos da Polícia Civil - 3D, no bairro de Itapuã. Os celulares foram recuperados na última sexta-feira (21).

Após os registros dos boletins de ocorrência nas delegacias territoriais, o trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) possibilitou a identificação dos telefones subtraídos. Os dados foram passados para a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), que, em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realizou ações em campo e alcançou os atuais possuidores dos aparelhos, na última quinta-feira (20).

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, ressaltou a importância da Operação Mobile – Ciclo Restituição. “A ação, que terá desdobramentos, é de suma importância no avanço das investigações e vai auxiliar na identificação e responsabilização dos autores. A devolução dos celulares aos proprietários vai dirimir as perdas sofridas pelas vítimas, que devem registrar boletim de ocorrência, o qual é o ponto de partida para a apuração”, ressaltou.

Ascom-PC/Priscila Carvalho
26.06.2024