Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil vai devolver aos proprietários 20 celulares roubados em festas

A restituição dos aparelhos acontecerá nesta quarta-feira (26), às 16h, no Prédio de Departamentos da Polícia Civil - 3D, no bairro de Itapuã

Vinte celulares recuperados pela Polícia Civil durante a Operação Mobile serão devolvidos aos proprietários. A ação visa o combate aos crimes de furto, roubo e receptação, possibilitando o aprofundamento das investigações e auxiliando na identificação dos autores.

A restituição dos aparelhos, subtraídos durante festas populares ocorridas na capital baiana no primeiro semestre deste ano, destacando o Festival da Virada Salvador e o Carnaval, acontecerá nesta quarta-feira (26), às 16h, na Central de Formalizações de Operações, localizada no subsolo do Prédio de Departamentos da Polícia Civil - 3D, no bairro de Itapuã. Os celulares foram recuperados na última sexta-feira (21).

Após os registros dos boletins de ocorrência nas delegacias territoriais, o trabalho do Departamento de Inteligência Policial (DIP) possibilitou a identificação dos telefones subtraídos. Os dados foram passados para a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), que, em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realizou ações em campo e alcançou os atuais possuidores dos aparelhos, na última quinta-feira (20).

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, ressaltou a importância da Operação Mobile – Ciclo Restituição. “A ação, que terá desdobramentos, é de suma importância no avanço das investigações e vai auxiliar na identificação e responsabilização dos autores. A devolução dos celulares aos proprietários vai dirimir as perdas sofridas pelas vítimas, que devem registrar boletim de ocorrência, o qual é o ponto de partida para a apuração”, ressaltou.

Ascom-PC/Priscila Carvalho
26.06.2024





Postagens mais visitadas deste blog

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Terceiro mandato? Nome do ex-prefeito aparece em publicações do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa

A edição do Diário Oficial do Município de Ruy Barbosa, publicada na quinta-feira, trouxe uma série de equívocos que geraram confusão e questionamentos entre os cidadãos.  O nome do ex-prefeito Luiz Cláudio Miranda Pires foi erroneamente mencionado em diversas publicações, incluindo pregões, modelos de contratos administrativos e atas de registro de preços.

PUBLICIDADE