No dia 14 de fevereiro deste ano 2024, um assunto causou polêmica em Macajuba, o comunicador Cristiano Silva comentou em seu grupo "Deixa Comigo Macajuba", sobre o Prefeito Luciano, que teria suspotamente barrado uma construção em terreno particular de seu sogro, Saturnino (Nego), o assunto ganhou repercussão e foi parar na delegacia.
Cristiano Silva acusa que, induzido por alguns aliados, o Prefeito alegou, que a construção tirava a estética da cidade e tom autoritário chegou a dizer “quem manda aqui é eu que sou o Prefeito” após muita negociação e humilhação com o sogro do comunicador, que teve que contratar um engenheiro, mesmo ele sendo pedreiro profissional em SP.
O Secretário de Obras Everaldo Macedo, orientou como deveria ser feito para que tudo fosse resolvido dentro da legalidade.
A obra seguiu em frente com apoio do Engenheiro Matheus Alves da cidade de Ruy Barbosa, indicado pelo Jornalista Junior Queiroz e pelo Prefeito Claudio Serrada, Saturnino pagou o engenheiro e teve a licença do CREA, a obra foi concluída e batida a laje nesta segunda-feira, 20 de maio de 2024.
Saturnino é natural de Macajuba, é um dos milhares que viajou para São Paulo em busca de uma vida melhor e tem o sonho de investir na cidade onde nasceu, por isso muitos macajubenses condenaram a decisão do Prefeito, filho do saudoso Nininho Beiju Quente, ele é pai biológico de Jilvania, que é atual companheira de Cristiano Silva.
Apesar do Prefeito ter pedido desculpas pessoalmente pela ação, fica a reflexão para ele, saber administrar com coerência e não ser induzido por alguns bajuladores, alguns, que gostam de desfazer das pessoas achando, que não é capaz e uns em Macajuba, que se acha o dono da cidade, acreditando, que só eles são o dono do dinheiro e que só eles podem ter patrimonios.
Ao mesmo tempo agradecemos ao Secretário de Obras Everaldo Macedo pela negociação eficaz, ao engenheiro Matheus, ao jornalista Junior Queiroz, ao Prefeito Claudio Serrada e todas as pessoas, que acreditaram no início do projeto.
Texto: Deixa Comigo Macajuba