Homem morre em confronto com policiais militares em Feira de Santana e outro é preso; Ambos de Ruy Barbosa

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (6) após trocar tiros com policiais militares no bairro Liberdade em Feira de Santana. Junto com ele, outro homem se rendeu e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O homem de Ruy Barbosa foi identificado como João Vitor, apelido Vitinho.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (65ª CIPM), major PM Jorge Freitas, informou que uma guarnição estava realizando rondas pelo bairro, quando avistou os homens portando as armas de fogo.

“O nosso Peto [Pelotão de Emprego Tático Operacional] hoje pela manhã estava fazendo rondas pelo bairro Liberdade quando se deparou com dois homens portando armas de fogo. Ao tentar proceder com a abordagem, houve o revide por parte de um deles. Um dos homens se entregou, o outro revidou e tentou empreender fuga. Durante o embate, ele foi localizado alvejado e foi prestado devido socorro até o Hospital Clériston Andrade, porém não resistiu e veio a óbito. E agora nesse momento a guarnição está fazendo uma apresentação do outro indivíduo e fazendo registro do auto de resistência”, explicou.


De acordo com o comandante, o bairro possui a presença de organizações criminosas, e os homens poderiam estar realizando uma espécie de “proteção”.

“A gente sabe que aquela região do Liberdade, aquela região do Tomba vem tendo uma movimentação por parte de organizações criminosas. Então certamente eles faziam parte de uma dessas organizações e estavam ali fazendo algum tipo de proteção do tráfico de drogas, que é algo mais comum naquela área. Então a guarnição, obviamente ao se deparar com essa dupla armada tinha que tomar uma providência e infelizmente um deles não quis ser preso, reagiu tentando contra a vida dos policiais, que graças a Deus estão bem, não foram alvejados na troca de tiros, mas um indivíduo veio a ser alvejado e o outro que se ofereceu para ser preso, está sendo apresentado flagranteado por porte ilegal de arma de fogo”, pontuou.

Com os homens, foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre não especificado, além de um alongador, munições, mochila com embalagens para acondicionamento de cocaína, inclusive fardamentos do Exército Brasileiro da Polícia Militar.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Rui-barbosense explica como tirar empréstimo sendo beneficiário do Auxílio Brasil (Bolsa Família)

Homem natural de Macajuba é executado em Feira de Santana