Estudantes da zona rural estão impossibilitados de cursa Universidade para Todos - UPT por falta de transporte público a noite para Ruy Barbosa

Três alunos da zona rural do município de Ruy Barbosa estão impossibilitados de iniciar os curso da UPT -Universidade para Todos por falta de transporte público a noite.

Os estudantes moram  no Barbado, Paraíso e Riacho Dantas e estão sem transporte para sede em Ruy Barbosa após serem contemplados para iniciar o curso preparatório processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Um dos alunos entrou em contato com o site Ruy Barbosa Notícias e informou que às aulas iniciam na segunda-feira e já tentaram contato com prefeitura, secretaria de educação e não conseguiram retorno.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira pela noite na cidade de Ruy Barbosa e foi criado para Aprofundar e fortalecer os conhecimentos da Educação Básica, adquiridos pelos estudantes da Rede Pública de Ensino, visando elevar os indicadores de aprovação no processo seletivo vestibular,  Enem e outras formas de ingresso e acesso ao Ensino Superior.

O site Ruy Barbosa Notícias entrou em contato com o prefeito Cláudio Serrada e ele informou que vai providenciar o transporte para os jovens. "Na verdade são cinco alunos, vamos providenciar o transporte e parabenizo os jovens pela iniciativa e intenção de estudar." Respondeu Cláudio.


Foto Ilustrativa: Amanda Chung / SECBA


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Ruy Barbosa: Homem que estava desaparecido na região de Santa Clara é encontrado sem vida

Assassino de Debora é condenado após 10 horas de julgamento em Ruy Barbosa. SAIBA QUANTOS ANOS;

Mulher morre em grave acidente envolvendo moto e caminhão em Macajuba