Pular para o conteúdo principal

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

O laudo pericial oficial da causa da morte da professora Raquel Teixeira aponta que ela foi vítima de atropelamento ocorrido na BA-046, em frente ao aeroporto de Ruy Barbosa, a cerca de 6km da zona urbana.

A Professora que trabalhava na escola privada Bem-me-quer, na cidade de Ruy Barbosa, foi encontrada desacordada e com diversos ferimentos na rodovia  após sair de um sítio onde acontecia um aniversário. 

Após a morte da professora, diversos boatos começaram a circular na  cidade. De fake news contra pessoas que estavam com ela no dia até suposto laudo insinuando espancamento divulgado por sites de Feira de Santana, terra natal da vítima. 

As investigações ainda continuam, porém por ser um local isolado, dificulta que haja testemunhas. A polícia civil deve investigar se foi um trágico e inevitável acidente ou se foi provocado. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DELEGACIA 


No dia 16/03/2024, a jovem Raquel Texeira da Silva, estava em uma festa de aniversário a uma distância de 06 km da cidade de Ruy Barbosa e a 90m da BA-046 Ruy Barbosa/Utinga desde as 15:00h. 

 Por volta das 00:55h do dia 16/03/2024 foi  sentido sua falta na festa, sendo encontrada minutos após a procura . A jovem foi encontrada a 130m do local da festa na porção central da pista de rolagem,  BA-046, próximo ao aeroporto Otto Alencar, com vários ferimentos, sendo socorrida por um grupo de jovens que estavam no mesmo local  que ela. 

Após ter conhecimento do fato, a Autoridade Policial entrou em contato com a família da vítima se iniciando então, os procedimentos do Registro da Ocorrência, Requisição de guia para exame pericial de local de ação violenta, comunicação com pessoas presentes na festa. Foram feitas num total de 20 oitivas,  requisitados 18 procedimentos entre exames periciais, ofícios, ordens de missão e diligências.

 Realizada solicitação ao  Judiciário, que de forma célere expediu decisão favorável.

Esclareço que, conforme o todo investigado e apurado através de laudos periciais realizados pelo Departamento de Policia Técnica da Bahia, oitivas, diligências realizadas, ofícios e demais materiais comprobatórios, que  Raquel Teixeira da Silva, veio a óbito por ferimentos provenientes de atropelamento, correspondendo à infração penal de Homicídio Culposo no Trânsito sem Prestar Socorro, art. 302, *1°, inc III do CTB.

Até o presente momento a autoria é desconhecida, as diligências serão mantidas até se chegar ao suposto autor.


FONTE: Policia Civil de Ruy Barbosa/BA.


Informações exclusivas obtidas pelo site Ruy Barbosa Notícias 



Postagens mais visitadas deste blog

Idosa é esfaqueada em Ruy Barbosa; autor foi preso

Por volta das 12h30min internautas enviaram mensagem para redação do site Ruy Barbosa Notícias informando que uma idosa tinha sido esfaqueada por um homem. De acordo com relatos, o crime aconteceu próximo ao mercadinho de Sassa, na Vila Operaria, em Ruy Barbosa. Em ação rápida, o autor foi capturado por uma guarnição da CIPE Chapada e apresentado na delegacia de Itaberaba. A idosa foi identificada como "Dona Luzia" onde internautas falaram ser uma pessoa tranquila que não mexe com ninguém. A vítima, que foi ferida na região do peito, foi socorrida com vida para o hospital de Ruy Barbosa. Uma neta de Dona Luzia informou que ela precisou ser transferida para Feira de Santana

Ação Popular denuncia irregularidades em licitações e desvio de combustível em Ruy Barbosa

Além de suposta fraude em licitações, veículos sucateados eram abastecidos e desvios podem chegar a R$ 27 milhões  O ex-prefeito Jose Bonifácio Marques Dourado moveu uma Ação Popular contra o ex-prefeito Cláudio Serrada e ex-membros da gestão da prefeitura de Ruy Barbosa, além de dois postos de combustível. A ação denuncia supostos atos de improbidade administrativa, com acusações de esquema de fraudes em licitações, apropriação de bens e desvio de verbas públicas na prefeitura municipal de Ruy Barbosa no período de 2021 a 2024. No total, são   20 ações ajuizadas na Ação Popular que foi protocolada na tarde desta segunda-feira dia 20 de janeiro de 2025. DETALHES

Prefeito Ney Dias anuncia Major da Reserva como novo comandante da Guarda Municipal de Ruy Barbosa

Nesta uma manhã o prefeito interino Ney Dias anunciou a nomeação do Major da Reserva Aguiar como novo comandante da Guarda Municipal de Ruy Barbosa. A decisão promete trazer uma nova dinâmica à segurança pública do município. Com uma carreira sólida na Polícia Militar da Bahia, onde atuou por muitos anos, o Major Aguiar chega à Guarda Municipal com vasto conhecimento e experiência em segurança pública. “Seu conhecimento e liderança serão fundamentais para aprimorar a atuação na defesa do cidadão e na promoção da ordem no município”, destacou Ney Dias durante o anúncio. O novo comandante já encontra pela frente desafios significativos. Em sua primeira declaração, Aguiar expressou sua disposição para enfrentar essas questões com determinação. “Aceitei o convite com o compromisso de desenvolver um bom trabalho, colaborando não apenas com a gestão, mas também com a população. Faço questão de contribuir com o bem-estar da comunidade”, afirmou. A expectativa é que a chegada do Major Aguiar t...

PUBLICIDADE