Lula autorizará construção de campus do Ifba em Ruy Barbosa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está programado para autorizar a construção de um novo campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) em Ruy Barbosa. A cerimônia oficial está marcada para a próxima terça-feira (12), no Palácio do Planalto. 

O Ministério da Educação (MEC) destaca que a iniciativa faz parte do projeto de expansão da rede de ensino técnico e superior em todo o país. Além de Ruy Barbosa, outras cidades contempladas com novos campi do Ifba incluem Poções, Salvador, Remanso, Itabuna, Macaúbas, Santo Estevão e Ribeira do Pombal.

Segundo fontes do site Ruy Barbosa Notícias, a sede do IFBA deve ser nas antigas instalações no Granito, próximo a Vila Nova. 

Prefeito Cláudio Serrada reage:

"Estou muito feliz em compartilhar com vocês mais uma conquista da nossa gestão. O IFBA vem pra Ruy Barbosa graças ao esforço de trabalho que mobilizamos junto ao Senador Otto Alencar, os Deputados Otto Filho e Eduardo Alencar, além do Governador Jerônimo e o Ministro Rui Costa." Disse Serrada.

O gestor informou que participará amanhã (11/03) da Cerimônia de Anúncio dessa conquista com o Presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília. "Tenham certeza que eu levarei a gratidão do nosso povo ao presidente." Concluiu Cláudio.

Instituto Federal da Bahia tem característica marcante e singular no estado da Bahia por ser uma entidade que oferece, numa única organização institucional, educação tecnológica profissional em todos os níveis, além de possuir uma estrutura multicampi, com unidades de ensino em diversas regiões estratégicas do estado.



Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais