Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente inicia distribuição de milho para agricultores de Ruy Barbosa; cidade foi sede para distribuição na região

Nesta quinta-feira (15), deu início a distribuição do milho que foi doado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, CAR em parceria com o município de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 

Estão sendo beneficiados  centenas de pequenos produtores rurais de Ruy Barbosa e também serão entregues o milho há mais de 19 municípios do Território Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina. 

Hoje já foi retirado o milho do município de Piritiba e que foi cadastrado pelo Sindicato dos trabalhadores Rurais, um dos poucos exemplos que tomaram a iniciativa. " Lembro que os 20 municípios contemplados têm os Decretos de Emergência pela estiagem em vigor, publicados até o fim do ano de 2023" afirmou o Secretário Artur Francelino.

Segundo o secretário Artur Francelino,  a sensibilidade do governo do Estado com os pequenos produtores rurais, o milho será destinado a 20 municípios e beneficiará centenas de pequenos produtores rurais .

Representando o Estado o Gerente Territorial da CAR em Itaberaba o Sr Libanilson Braga e pelo município o prefeito Cláudio Serrada e o Secretário Artur Francelino, CMDS a senhora Maria Nilza e o MST a senhora Aida , dando transparência a distribuição.






Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais