Nova Lei de licitações atrasa fornecimento de remédios da atenção básica em Ruy Barbosa; Problema foi resolvido essa semana

Motivo de algumas reclamações nas últimas semanas, a falta de medicamentos da atenção básica na cidade de Ruy Barbosa pegou algumas pessoas de surpresa.

Nosso site averiguou  a situação a tomou ciência que a nova Lei de licitações atrasou o processo de entrega de alguns medicamentos essenciais para os munícipes.

Diante o transtorno, a equipe farmacêutica do município conseguiu resolver a situação essa semana e alguns pontos já estavam sendo abastecidos ainda nesta sexta-feira (09).

Uma fonte explicou ao nosso site que a equipe ficou durante um tempo sem fornecer alguns medicamentos controlados e da atenção básica, justamente por causa do trâmite das licitações. 

Ainda de acordo com relato, mesmo fazendo um planejamento baseado em consumo do ano anterior, em consumo médio, em perfil epidemiológico, as doenças que estão mais aparecendo, mesmo assim não tem como mensurar 100%.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa