Deputado Otto Filho faz pedido por Universidade Federal na Chapada Diamantina

Durante sessão da Câmara dos Deputados dessa terça-feira (6/2), o deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) direcionou ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva o pedido da implementação de uma nova universidade na Bahia, na região da Chapada Diamantina. 

“A Chapada Diamantina é um polo de produção de alimentos, de turismo e é um dos maiores polos de geração de energia do Brasil. Esse é um pedido que já existe há muito tempo e a minha região vem cobrando do governo federal”, explicou o parlamentar. 

Em fevereiro de 2019, ainda em seus primeiros dias de mandato como deputado federal, Otto Alencar Filho encaminhou ao Ministério da Educação um requerimento de indicação solicitando a criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina. 

No requerimento (INC 66/2019), o parlamentar destacou que a implantação da Universidade é de alta relevância para interiorizar o ensino superior na região e contribuir para a inclusão social. Além disso, ressaltou que as instituições interiorizadas visam formar profissionais que atendam as demandas locais de serviços, possibilita o aperfeiçoamento de pesquisas e contribui para o crescimento regional.

Atualmente, circula nas redes sociais uma petição criada em dezembro de 2023, solicitando a Universidade Federal no território de Ruy Barbosa - UFCD. A campanha online foi criada pelo Jornalista Júnior Queiroz e idealizado pela Professora Dr.ª Gessiane Caldas.

Uma luta de 40 anos do professor Jurandi Ribeiro Ferreira, com apoio do Professor Bartolomeu Mônaco, onde no ano de 1983, deram os primeiros passos para realização deste grande sonho.Em seu fusca branco, o Professor Jurandi percorreu a Chapada em busca de apoios, uma vez que a Universidade beneficiaria todo território.

link do requerimento https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1712147&filename=INC%2066/2019

Ruy Barbosa Notícias

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba

Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofre de lotérica