Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos na última eleição acontece nesta quarta-feira em Ruy Barbosa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ruy Barbosa anunciou a data para posse do quadriênio dos Conselheiros Tutelares eleitos no Processo do ano de 2023. 

A cerimônia vai acontecer na quarta-feira dia 10 de janeiro às 9h na Câmara Municipal de Vereadores, na Praça Adalberto Ribeiro Sampaio, em Ruy Bar bosa.

A ELEIÇÃO

Uma das eleições mais disputadas e votadas da história do município de Ruy Barbosa. Isso tudo devido a campanha realizado por autoridades e pelo CMDCA para incentivar a população a exercer sua cidadania na escolha para os conselheiros tutelares no pleito de 2023. A votação foi exclusiva no CEMAN para a sede e cada povoado e distrito teve sua urna

A votação que foi feita em cédula, eram colocadas em urnas após o eleitor escrever o número ou nome do candidato. Realizado das 8h até às 17h do domingo (01), nosso site apurou que não teve nenhuma ocorrência anormal. Porém, alguns veículos estacionados de forma irregular foram multados pelos agentes de segurança do Estado. 

Foram 15 candidatos na luta para 5 vagas do Conselho Tutelar em Ruy Barbosa. O resultado oficial saiu por volta das 23h. (Confira o resultado oficial abaixo). Desde as primeiras informações preliminares a população, que ficou na frente da Escola Manoel Antônio Jansen, onde aconteceram as apurações, esperavam na expectativa por cada nova parcial.

Na internet, nosso site foi publicando as parciais de cada urna/sala no Canal do WhatsApp. Ao finalizar a apuração das Urnas da sede, a candidata Daniela chegou a ficar classificada. Confira: Joelton, 688; Joicy, 627; Chapolin, 568; Daniela 425 e Guida, 400 votos.

Os povoados e distritos foram determinantes para a mudança na última colocação. A até então candidata Guida e Sika ultrapassaram Daniela com os votos da zona rural. Informações de bastidores apontam que Santa Clara foi determinante para essa reviravolta. Mesmo sendo a segunda mais votada (64 votos), esperava-se mais votos em Santa Clara.

Joelton foi o mais votado com incríveis 1.000 mil votos, seguido por Joicy, Chapolin, Guida e Sika. 



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba

Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofre de lotérica