Norte-americano procurado por esfaquear namorada e taxista em bairros nobres de Salvador morre após cair do quinto andar de hotel

 O norte-americano Zachary Modi Mikaya suspeito de esfaquear a namorada e um taxista em dois bairros nobres de Salvador, no domingo (10), morreu nesta terça-feira (12) após cair de uma das janelas do quinto andar de um hotel localizado no bairro do Costa Azul, na capital baiana.

Zachary Modi Mikaya foi preso em março de 2023, após agredir profissional do sexo, tentar tomar arma de PMs e se masturbar na frente deles. Ele era procurado pelos crimes cometidos no domingo.

Na época, ele era engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A instituição de ensino é considerada a melhor universidade do mundo. Não se sabe se ele continua no quadro de funcionários da empresa.

Conforme informações do delegado Nilton Borba, titular da delegacia do bairro Rio Vermelho, a Polícia Civil da Bahia tomou conhecimento do paradeiro do norte-americano na noite de segunda-feira (11) e pediu a prisão dele.

"Domingo ele tentou contra a vida de duas pessoas. A delegada requereu o mandado de prisão preventiva e foi decretado. Ontem a noite recebemos informações sobre o paradeiro deste americano e viemos cumprir esse mandado com policiais da 7ª e da 14ª delegacia da Barra", disse o delegado Nilton Borba.

O suspeito tinha cortado o cabelo, tirado os dreads usados quando foi preso em março e se hospedou no hotel com identidade falsa. Nesta terça-feira, quando os policiais foram cumprir a prisão dele, o encontraram vivo no local.

"Chegamos aqui, deslocamos até o apartamento onde ele estava hospedado, usando o nome falso de Connor Samp. Batemos na porta, ouvimos uma gritaria muito grande e imaginamos que ele estava tentando contra a vida de uma possível acompanhante", relatou o delegado.

"Nesse intervalo, ouvimos o barulho de vidro quebrando, uma gritaria muito grande. Ele tentou fugir pela janela, se atirar, ninguém sabe o que pensou essa pessoa", explicou.

Fonte:G1




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Rui-barbosense explica como tirar empréstimo sendo beneficiário do Auxílio Brasil (Bolsa Família)

Homem natural de Macajuba é executado em Feira de Santana