Pular para o conteúdo principal

Justiça Eleitoral rejeita por unanimidade recursos contra mandato do prefeito Ricardo Mascarenhas em Itaberaba

Pelo placar de 7x0, a corte rejeitou por unanimidade os recursos do processo contra o manato do prefeito 

O grupo político do prefeito Ricardo Mascarenhas e do vice-prefeito Davi dos Anjos comemorou nesta terça-feira mais uma vitória na Justiça Eleitoral nos processos movidos por João Filho, candidato derrotado nas urnas em 2020. 

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral, alegava uso do Programa Verde e Amarelo do Governo Federal, durante a campanha eleitoral para realizar cadastro de eleitores e argumentava ainda que o candidato à reeleição tentou com isso obter vantagem na disputa eleitoral, mas as acusações foram rejeitadas por unanimidade pelo tribunal da Corte Eleitoral

Segundo os desembargadores, o processo não possuía elementos necessários para ser caracterizado como indícios de prática de crimes previstos na legislação eleitoral. Os desembargadores seguiram o voto do relator do processo, Pedro Godinho, que julgou improcedente o recurso do candidato derrotado.

O prefeito Ricardo Mascarenhas afirmou que manteve a tranquilidade durante os três anos de espera e que o resultado só provam mais uma vez que o trabalho deve continuar. O chefe do executivo municipal disse ainda que, não adianta os adversários tentarem tirar o mandato que foi aprovado e renovado pelo povo de Itaberaba e que os perdedores precisam aceitar a derrota.

“Nós assumimos o desafio da gestão pública para fazer o bem e ajudar a quem precisa. Estou nessa missão como prefeito de minha terra há quase 7 anos”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Por fim, Ricardo Mascarenhas e Davi dos Anjos agradeceram o apoio e a confiança do povo e anunciaram que em 2024 Itaberaba vai receber mais investimentos para continuar desenvolvendo a cidade. Com informações:  Charles Gean Oliveira - Jornalista

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE