Focos de incêndio na zona urbana e rural preocupam e causam transtornos para população de Ruy Barbosa

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) contabilizou 16 municípios baianos com focos de incêndio no último final de semana, em especial o domingo (08). O CBMBA enviou cerca de 200 bombeiros e 40 viaturas para as regiões oeste, norte e Chapada Diamantina.

Em Ruy Barbosa pequenos incêndios  na área urbana vem trazendo transtornos para moradores. Crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios sofrem com fogo em terrenos baldios, sítios e lixo que são colocados nas ruas.

Localidades como Vila da Dignidade, Cruzeiro do Rocha, Manoel Antônio já foram alvos de denúncias enviadas para o nosso site. Em contato com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino, ele alertou sobre o perigo das queimadas; " temperaturas elevadas, estiagem  e vegetação seca podem causar grandes catástrofes;" 

Na noite desta segunda-feira (09), a secretaria foi acionada, pois um incêndio iniciou-se no fundo de casas ao lado dos Correios com risco iminente de causar danos às residências e moradores. Por volta das 19h o fogo foi debelado. 

As imagens foram publicadas em primeira mão em nosso canal do WhtsApp > clique, entre e siga nosso conteúdo > https://whatsapp.com/channel/0029Va4rJaG2v1Iz5nMdG02V











Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa