Pular para o conteúdo principal

Policial Federal morre em operação na região da Valéria, em Salvador; 4 bandidos morreram em confronto

Um policial federal e quatro homens morreram em um confronto durante uma operação na manhã desta sexta-feira (15), na região de Valéria, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes (um da Polícia Federal e outro da Civil) ficaram feridos.

O policial Lucas Monteiro Caribe chegou a ser socorrido com os outros dois agentes (um da Polícia Civil e outro também federal) para o Hospital Geraldo Estado (HGE), na capital baiana, mas chegou à unidade sem vida. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos outros policiais.

Os quatro homens que morreram são suspeitos de fazer parte do grupo criminoso que trocou tiros com os policiais. Dois morreram no momento do tiroteio e os outros horas depois, em uma região de matagal, entre os bairros de Valéria e Rio Sena, durante a fuga.

Desde agosto, a Polícia Federal participa de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal para reprimir a criminalidade no estado.
De acordo com a secretaria da segurança da Bahia, um grupo criminoso está escondido em uma região de mata fechada, do bairro periférico da capital baiana.

Valéria fica em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas e é palco de constantes confrontos entre facções criminosas de atuação local e nacional. Ele fica em uma região que margeia duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, onde ocorre a operação desta sexta. Além disso, a localidade está em um dos limites de Salvador, próximo ao município de Simões Filho, e têm uma extensa área de matagal.

Fonte: G1 BA





Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Militar de Ruy Barbosa prende indivíduo com arma de fogo artesanal

Neste sábado às 14:50h por solicitação do CICOM informando que no bairro Manoel Antônio, entrada da Vila Luiz de Velho, estaria um homem Trajano bermuda, portando uma arma de fogo e ostentando para que todos pudessem ver. A Polícia Militar foi até o local informado e encontrou o indivíduo com as devidas características. Ao realizar abordagem e busca pessoal, foi encontrada uma arma de fogo tipo garruncha de fábrica artesanal e conhecida como arma de ante carga. O mesmo resistiu a abordagem, sendo necessário o uso da força e algemação para conter os ânimos exaltados do conduzido e manter a integridade física desta guarnição e do conduzido  O suspeito  foi apresentado na delegacia de Itaberaba para lavratura do flagrante delito.

12 anos depois, justiça manda prender ex-cantor do News Hits, acusado de estupro em Ruy Barbosa

Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho foi preso na tarde desta segunda-feira (2), na residência onde mora em Salvador. De acordo com informações passadas ao site Alô Juca, o juiz Jesaías da Silva Andrade, da Vara Criminal de Execuções Penais e Infância e Juventude determinou o cumprimento da pena de 10 anos. Ele é acusado de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, Centro Norte do estado, em 2012 e estava respondendo o processo em liberdade. Todos os envolvidos no caso já haviam sido condenados anteriormente, em maio de 2015, a 11 anos e oito meses de reclusão. Os réus, no entanto, entraram com recursos. Atualmente, o cantor é Back vocal de Kannário. Ele foi levado para a Polinter, nos Barris e deve ser encaminhado para o sistema prisional. Outros envolvidos no processo também devem ser presos nas próximas horas. Fonte: Alô Juca

Caso de rui-barbosense encontrado sem vida na Bolívia é destaque no Programa Domingo Espetacular da TV Record

A TV Record, através do programa "Domingo Espetacular" realizou uma investigação exclusiva. Brasileiros que foram estudar medicina na Bolívia fazem graves denúncias contra universidades. Os jovens acusam professores de extorsão, assédio moral e sexual, e até de tortura. Uma das vítimas dessa situação foi Sebastião Junior, estudante de medicina natural de Ruy Barbosa. A equipe do Domingo Espetacular desembarcou em Cochabamba, conversou com os principais envolvidos e ouviu relatos estarrecedores. RELEMBRE O CASO: Sebastião Peixoto Junior, natural da cidade de Ruy Barbosa/BA, foi encontrado sem vida em uma residência na cidade da Bolívia. A informação chegou no Brasil na tarde desta quinta-feira dia 14 de novembro de 2024. Junior era estudante de medicina e faltava apenas 4 meses para concluir o internato. Por diversas vezes ele recorreu aos amigos e familiares para ajudar no custeio dos seus estudos no País vizinho. ( relembre aqui ). No final do ano passado, Junior fez outra v...

PUBLICIDADE