Com resultados do Censo do IBGE, Câmara de Ruy Barbosa pode diminuir vagas para vereadores

Divulgado nesta quarta-feira dia 28, um infográfico do Censo do  IBGE aponta que a cidade de Ruy Barbosa diminuiu a população em relação ao ano de 2010. De acordo com o gráfico, a cidade de  Ruy Barbosa  diminuiu  4,99%  de sua população. Em 2010 nossa cidade tinha 29,768. Já em 2022 mostra diminuição caindo para 28.282 mil habitantes. O IBGE tinha uma estimativa de  30.900 mil habitantes em nossa cidade no ano de 2021.

Acontece que, de acordo com a legislação, municípios com população entre 30 mil e 50 mil habitantes podem ter até 13 vereadores. Essa era a realizada da nossa cidade no último Censo divulgado. Porém, com a população abaixo de 30 mil habitantes faz valer a diminuição de cadeiras na Câmara de Vereadores.

Municípios com população entre 15 mil e 30 mil habitantes podem ter até 11 vereadores. Atualmente temos 13 vereadores, porém na próxima eleição municipal que será realizada em 2024 esse número deve baixar para 11 e ficando assim mais concorrido a vaga na Câmara Municipal de Vereadores.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba

Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofre de lotérica