Com apoio policial, decisão Judicial realiza Reintegração de Posse da Fazenda Santa Maria, entre Ruy Barbosa e Itaberaba


Em data de 11 de maio de 2023, policiais militares da 2CIA, prestaram apoio policial no cumprimento da Decisão Judicial de Reintegração de Posse da Fazenda Santa Maria. A missão, sob a supervisão do Subcomandante do 11° BPM, contou com o efetivo de 03 Oficiais e 15 Praças. 

Foi realizada uma preleção no início da operação, momento em que o supervisor orientou a tropa acerca do serviço. A Oficial de Justiça notificou as pessoas ligadas ao MST que se encontravam na fazenda e de imediato iniciaram a desocupação pacificamente. A Fazenda foi entregue a pessoa indicada pelo representante legal da parte autora. Durante toda operação não foi registrado nenhum incidente.

Na época o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou a Fazenda localizada no "fundo" da Serra do Orobó, no limite do município de Ruy Barbosa com Itaberaba. 

A ocupação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (01) por volta das 4h da madrugada formada por mulheres. Alguns homens estão no local para fazer a segurança das mesmas. 

A Fazenda que também é chamada de Bom Jardim já foi ocupada em outras ocasiões, uma delas foi entre o ano de 2014 e 2015. Na época,  o movimento reivindicava do governo federal a desapropriação da Fazenda.


Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa