Sessão Solene na Câmara dos Deputados destaca o município de Ruy Barbosa no cenário Nacional

Ontem, 29 de março, uma sessão solene foi realizada no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, para homenagear os 100 anos de emancipação política do município de Ruy Barbosa, na Bahia. A iniciativa foi liderada pelo Deputado Federal Otto Alencar Filho, que contou com a presença do Senador Otto Alencar e do Deputado Estadual Eduardo Alencar, além de outras autoridades estava o representante do município, Prefeito Cláudio Serrada.


Durante a sessão, foi destacada a importância histórica e cultural de Ruy Barbosa, bem como a força do seu povo honesto, digno e trabalhador. A homenagem também simboliza a representatividade conquistada pelo município no cenário político nacional, com a presença de importantes lideranças nascidas na cidade da Serra do Orobó que ocupam posições de destaque política nacional. 


O  Senador Otto Alencar, filho da terra homenageada, contou um pouco da história de sua cidade natal e acrescentou: "A independência política de Ruy Barbosa foi exatamente na data, no dia e no mês em que eu nasci, 29 de Agosto, e trago isso com muito orgulho. Minha cidade é uma cidade média, mas tem um povo acolhedor, um povo trabalhador(...)”. Logo em seguida, o Prefeito de Ruy Barbosa, Claudio Serrada, declarou com emoção: “ É com muito orgulho, com muito respeito ao bem maior do meu Município, do nosso Município, que é o povo que me tornou prefeito, que eu faço essa grande homenagem a Ruy Barbosa. Ruy Barbosa, terra de pecuária, agricultura familiar e indústrias de sapatos. Terra de políticos de respeito, de renome. Na Bahia esses políticos são conhecidos como leais, como gratos. Há exemplos desses três que compõem a mesa agora. Eduardo Alencar, Otto Alencar e Otto Filho(...)”


Ademais, o Deputado Estadual Eduardo Alencar parabenizou o prefeito Cláudio pelo seu trabalho em prol do Município e destacou a importância de prestigiar sua cidade natal. Em seguida, o Deputado Federal Paulo Magalhães expressou sua alegria em estar presente na celebração e parabenizou a cidade pelo seu centenário. O autor da proposta, Otto Filho, agradeceu a presença de todos e prestigiou a terra de seu pai com excelência em cada palavra finalizando a sessão solene em homenagem aos 100 anos de Ruy Barbosa. Uma oportunidade para celebrar a história e o progresso da cidade, além de destacar a importância da dedicação dos líderes políticos em prol do desenvolvimento da região.


A solenidade foi um marco histórico para a cidade, que celebra o seu centenário de emancipação política em grande estilo, com reconhecimento e honrarias no âmbito nacional. A sessão solene na Câmara dos Deputados certamente ficou na memória dos rui-barbosenses como um momento de orgulho e valorização de sua história e cultura de uma cidade que tem muito a comemorar.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é levado pela correnteza na barragem do açude de Ruy Barbosa

Escritório de contabilidade desaba no Centro de Ruy Barbosa