Centro de Zoonoses em Ruy Barbosa divulga resumo dos procedimentos cirúrgicos no ano de 2022

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Artur Francelino, divulgou um breve resumo dos procedimentos cirúrgicos que foram realizados no Centro de Zoonoses Judson Marques, inaugurado ao fim de dezembro de 2021

Entrando em pleno funcionamento em março, foram realizadas 355 castrações, sendo 261 felinos, dos quais 134 são fêmeas e 127 machos; 94 caninos, sendo 38 fêmeas e 56 machos. Também foram realizados 18  eutanásias de animais positivos para Leishmaniose Visceral (Calazar) e 1011 testes rápidos para Leishmaniose Visceral no ano de 2022.

O Secretário Artur Francelino ressaltou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e frisou os trabalhos da enfermeira Hilana Oliveira e da equipe coordenada pela médica veterinária Dra. Larissa Mota, que ao chegar em agosto desse ano, deu celeridade aos procedimentos cirúrgicos.

Os esforços resultaram num aumento considerável de produtividade. Tudo isso só foi possível pelo apoio do prefeito Cláudio Serrada e deixou já previsto para 2023, que a produtividade será acima dos 700 animais, já que este ano os procedimentos iniciam em janeiro, afirmou Artur.

Com isso  Ruy Barbosa é referência pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV na Bahia em mutirões de castrações em cães e gatos na estrutura que foi montada pelo município.




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais