Fake News: Boato sobre vaqueiro morto e devorado por onça em Ruy Barbosa circula nas redes sociais

Uma fake news (notícias falsa) circulou nos grupos do whatsapp neste final de semana deixando algumas pessoas preocupadas e na dúvida. Uma foto de animais passando por um mata burro e outra imagem de ossada humana circulou com a seguinte frase: "vaqueiro morto e devorado por 3 onças na zona rural de Rui Barbosa."

A notícias é falsa e foi compartilhadas por várias pessoas nas redes sociais a fim de saber a veracidade da informação. As imagens são antigas e sempre são compartilhadas mudando apenas o nome da cidade.

Usando o mecanismo de busca reversa do Google, a reportagem do Ruy Barbosa Notícias localizou a mesma fotografia em conteúdos publicados em fevereiro do ano passado. Na ocasião, ela aparecia ligada a outro boato, que circulou na cidade de Quimilí, na Província de Santiago del Estero, na Argentina.

De acordo com um dos sites em que aparece, a imagem seria ainda mais antiga: de 2019. Inicialmente, ela seria do ataque de uma hiena, ocorrido em uma aldeia na Índia. Na ocasião, ela teria matado várias cabras e um homem, e sido sacrificada no local pouco depois por outros indivíduos.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado ao lado de moto em rodovia que liga Itaberaba a Ipirá. Vítima é do Distrito de Santa Clara, município de Ruy Barbosa

Estabelecimentos comerciais são arrombados nesta madrugada em Ruy Barbosa: Polícia Militar apreende adolescente, porém é liberado em seguida pela delegacia de Itaberaba

Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofre de lotérica