A influência do Google na vida das pessoas, na visão de Marcos Marinho, CEO da Start Consultoria e Negócios


Não é novidade que o Google é a maior ferramenta de busca do mundo. Atualmente, 94% dos internautas utilizam o Google para pesquisar por produtos ou serviços, o que torna o buscador uma verdadeira bússola para quem está na frente de um computador ou do seu smartphone.

De acordo com Marcos Marinho, CEO da Start Consultoria e Negócios, empresa pioneira no Brasil em gerenciamento de reputação e remoção de conteúdos da internet, a atuação do Google é de suma importância na vida das pessoas, com a ferramenta sendo utilizada em larga escala para obtenção de informações em tempo real.

Ainda conforme o empresário, o Google serve a sociedade em tarefas básicas do dia a dia, como indicar a previsão do tempo, além de permitir que seus usuários também usem o buscador no mundo dos negócios, acompanhando movimentações do mercado financeiro, volatilidade do câmbio, transações econômicas, dentre outras.

Apesar da influência revolucionária e dinâmica do Google, Marcos Marinho acredita que a tecnologia da empresa americana criou uma geração de pessoas dependentes.


“As pessoas pesquisam absolutamente tudo pelo Google! Às vezes na tela de um computador, às vezes na palma da mão com um celular. Muitas destas pesquisas podem trazer efeitos colaterais, como a automedicação, a dispensa de médicos, o consumo de informações falsas, a vivência de ilusões nas redes sociais, dentre outros. É necessário estar mentalmente forte, aliando a tecnologia ao seu estilo de vida e não o contrário”, conclui.

A Start Consultoria e Negócios é uma empresa baiana, localizada em Feira de Santana, que está presente no mercado há mais de uma década e é referência no Brasil no segmento de processamento de dados jurídicos, gerenciamento de reputação e consultoria empresarial.


Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais