Ponto da Agricultura Familiar será inaugurada dias 02 e 03 de dezembro em Ruy Barbosa

Uma das áreas de ação da Cáritas é o apoio aos grupos de empreendimentos da economia popular solidária, através do projeto Rede Balaio de Solidariedade, que apoia a comercialização de artesanatos e alimentos de base agroecológica produzidos por agricultores e agricultoras, associações, cooperativas e grupos de mulheres. A Rede atua em cidades da Bahia e Sergipe e agora terá o seu ponto de comercialização em Ruy Barbosa, Bahia.


O Ponto da Agricultura Familiar é uma oportunidade de negócios para os empreendimentos da economia popular solidária do município de Ruy Barbosa, uma estratégia que gera maior visibilidade aos produtos do campo. A loja será inaugurada nos dias 02 e 03 de dezembro de 2022, na sede da COOPAERB, rua Juvêncio Xavier, n° 194, antiga “Casa do Mel”, e funcionará de segunda a sexta-feira, 08 às 17 horas e aos sábados até 12 horas.


A articulação do Ponto da Agricultura Familiar foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, COOPAERB (Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroecológicos do Entorno de Ruy Barbosa), CPT (Comissão Pastoral da Terra), Escola Família Agrícola Mãe Jovina, Cáritas Regional Nordeste 3, Cáritas Diocesana de Ruy Barbosa e Associações Comunitárias, buscando fortalecer a Economia Solidária, sendo uma forma de geração de trabalho, renda e inclusão social, se opondo a exploração do trabalho e dos recursos naturais e promovendo o desenvolvimento sustentável em harmonia com o meio ambiente.




Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa

Oposição de Ruy Barbosa começa a se formar para disputar eleições municipais