O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Artur Francelino fez um levantamento das castrações realizadas no Centro de Zoonoses Judson Marques no Mutirão de Castrações, no período de março a outubro de 2022  e ressaltou que houve um crescimento do número  de castrações em 60%, totalizando 244 castrações de cães e gatos durante esse período.  

Um ponto negativo citado pelo Secretário  são os agendamentos em que às pessoas desistem, isso acaba prejudicando o mutirão, já que outros animais  ficam sem a vaga, por isso é necessário o comprimento e responsabilidade destes tutores.

"Nossa meta até dezembro é chegar a mais de 400 procedimentos cirúrgicos. Agradecer a toda equipe técnica do centro de Zoonoses Judson Marques, em nome da Coordenadora Hilana Oliveira." Pontou o Secretário Artur Francelino. Esse Mutirão é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Saúde. 

Artur também agradeceu ao prefeito Cláudio Serrada em ter  confiado esse importante  programa que é referência na Bahia e os benefícios serão alcançados a médio e longo prazo: redução do número de abandono e maus-tratos, aumentar a longevidade e redução do câncer e outras doenças.