Pular para o conteúdo principal

Senadores apresentam pedido de CPI para apurar assédio eleitoral; Cidade de Ruy Barbosa pode ser alvo da investigação

Requerimento apresentado por Alexandre Silveira (PSD-MG) tem 28 assinaturas, uma a mais que o exigido. CPI tem que ser lida em plenário; Pacheco diz aguardar parecer da Advocacia do Senado.


Senadores protocolaram nesta terça-feira (25) pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de assédio eleitoral praticado por empresários e prefeitos. O assédio ocorre quando donos de empresas, por exemplo, ameaçam os funcionários ou prometem benefícios para que esses votem em determinado candidato.

O requerimento, apresentado pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), reuniu nesta terça 28 assinaturas de apoio – uma a mais que o exigido para que o pedido seja formalmente protocolado. O senador Otto Alencar (PSD-BA), assinou o requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de assédio eleitoral envolvendo empresários

Ruy Barbosa

Desde o início da campanha eleitoral para o segundo turno, o site Ruy Barbosa Notícias recebe informações de possíveis assédios eleitorais ( forçar empregado a votar em determinado candidato) feita por empresas com números expressivos de funcionários em Ruy Barbosa .

Os relatos circulam pela cidade onde as empresas estão coagindo os funcionário a votar no candidato Jair Messias Bolsonaro. Em contato com algumas autoridades e colegas de imprensa, que também receberam os relatos, informaram que receberam a mesma denúncia, porém sem provas concretas.

Voto Secreto

O voto secreto é a garantia de que apenas o votante saberá qual foi a candidatura que escolheu naquele processo eleitoral. É uma forma de evitar pressão sobre os eleitores, e também evitar a coação, garantindo que o voto expresse realmente a vontade do eleitor.

O site do Ministério Público do Trabalho - MPT tem uma página onde o cidadão pode denunciar os diversos crimes eleitoral, incluindo o assédio.  Denúncia clique AQUI



Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE