Com participação de Rui Costa, Jerônimo reúne prefeitos em Jacobina: "cada vez mais confiantes"



Oito prefeitos e mais de 50 lideranças políticas do território do Piemonte da Diamantina participaram, na noite deste sábado (9), de um jantar em apoio ao pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, em Jacobina. O encontro contou com a presença do governador Rui Costa, que participa da plenária territorial do  Programa de Governo Participativo (PGP), na manhã deste domingo (10). "Nós estamos cada vez mais unidos, fortes e confiantes na nossa vitória, junto com Lula, já no primeiro turno", disse Jerônimo.

Antes da reunião com as lideranças políticas, Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a vice-governador, e o senador Otto Alencar (PSD), que tentará a reeleição ao Senado em Outubro, realizaram a plenária da Educação, também em Jacobina, que teve como objetivo ouvir propostas para a área que poderão fazer parte do Programa de Governo da chapa. "A gente acredita que a transformação das nossas vidas só se dá pela educação. Ela que nos tira da escuridão", afirmou Jerônimo, que também tem o apoio do ex-presidente Lula e do senador Jaques Wagner para suceder Rui Costa à frente do Executivo.

Para o pré-candidato governista, seu principal desafio a partir de 2023 será garantir oportunidades à juventude, com a "ampliação da oferta de vagas de ensino profissionalizante, de estágio e de primeiro emprego, além de assegurar assistência estudantil às pessoas que mais precisam". Jerônimo, que foi secretário estadual do Desenvolvimento Rural e da Educação, também se comprometeu a fortalecer a qualificação de professores e trabalhadores da educação. 

*Apoio de prefeitos e vereadores*
Durante o jantar em Jacobina, os prefeitos da região registraram seu apoio à pré-candidatura de Jerônimo. Caca, gestor de Miguel Calmon, definiu como "extraordinário" o trabalho do governador Rui Costa na região, especialmente em sua cidade. Confiante na vitória de Jerônimo, ele estimulou os colegas a divulgar com orgulho e gratidão o legado dos governos do PT nos últimos 16 anos "para que a Bahia continue avançando com Jerônimo a partir de 2023".

Além de Caca, participaram do encontro o anfitrião Tiago Dias, de Jacobina, e os prefeitos de Caem, Piritiba, Tapiramutá, Mirangaba, Serrolândia e Antônio Gonçalves.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa