APLB marca reunião para tentativa de negociação para fim da greve dos professores em Ruy Barbosa


A APLB Sindicato foi até o Prefeito Cláudio Serrada na tarde desta terça-feira (07) para entregar um ofício em tentativa de renegociação para findar a greve dos professores municipais de Ruy Barbosa.

A greve que dura desde o dia 05/05/2022 é reconhecida pela categoria como  "uma luta intensa para defender seus direitos, sobre a negativa do governo municipal em não cumprir a lei da carreira e ainda mudá-la."

Os professores denunciam a destruição dos percentuais aplicados nos últimos anos na tabela da carreira, causando perdas e prejuízos aos professores. Desde então os professores tem ido realizar manifestações na Câmara de Vereadores. O último movimento foi nesta segunda-feira (06), a frente do palco onde artistas se apresentavam.

Com isso foi entregue um ofício requerendo reunião para o próximo dia 09/06/2022, a partir das 9h. Decisão assertiva do sindicato ao encaminhar esse ofício para o governo e bem vista, caso o governo resolva reunir com os professores e assim busque a solução para o impasse causada pela aprovação da Lei 006/2022, na Câmara de vereadores. 

Leia na íntegra;





Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento