Confira dicas para trabalhar melhor em home office

 A economia vem retomando a normalidade nas capitais do Brasil, juntamente com o avanço tecnológico que foi adotado à força por causa da pandemia de Covid. Com isso, a tendência é que novas vagas de emprego voltados à tecnologia surjam nos próximos meses, sobretudo o trabalho remoto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dessa forma, conversamos com o empresário Emerson Souza Pires que comentou sobre as novas possibilidades.

Emerson Pires se viu numa situação difícil com o início da pandemia da Covid-19: continuar empregando com a empresa fechada. Porém, surgiu a possibilidade de adotar o trabalho remoto, e assim foi feito.

De acordo com Emerson Pires, de início, os trabalhadores gostaram da ideia de poder trabalhar de casa, mas com o tempo, eles foram ficando mais cansados. “O trabalho remoto é diferente, ele exige muito psicologicamente da pessoa. Alguns se sentem felizes, quando fazem essa escolha, mas outros são obrigados a trabalhar dessa maneira e não se sentem bem”.

Ainda conforme Emerson Pires, ele acredita que o empregado precisa adotar algumas posturas durante o serviço remoto. “Se me perguntarem sobre dicas, eu direi o seguinte: ‘Não trabalhe no local que representa uma zona de conforto para você; não se alimente mal; faça exercícios físicos e se hidrate’. Daria essas dicas porque são básicas e podem manter a saúde e a disposição do funcionário”, explica Emerson que tem diversos colaboradores trabalhando ainda em home office.




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa