Pular para o conteúdo principal

Professores municipais entram em greve, porém prefeitura divulga que haverá aula


Após reunião no dia 15 de fevereiro, os professores municipais e APLB deram 72h para a gestão decidir sobre o aumento de 33% do piso salário aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (veja aqui). Com o não cumprimento do acordo, os professores declararam greve e não vão iniciar o ano letivo nesta segunda-feira (21). 


Os Professores que não tinham ido para a Jornada Pedagógica, agora decidiram não ir para sala de aula e pedem para que os pais dos alunos não mandem seus filhos para as escolas.


Uma página no instagram com nome @lei.do.piso.11_738, fez uma publicação informando que o município de Ruy Barbosa recebeu repasse 55,73% maior em janeiro de 2022 em comparação ao ano de 2021, tendo condições de realizar aumento. Buscamos informações nos perfis sociais da prefeitura, porém não achamos nem recebemos informações sobre os dados divulgados ou resposta a greve dos professores.



Por outro lado, a gestão divulgou em suas redes sociais e através de carro de som o retorno do ano letivo de 2022 nesta segunda-feira, dia 21. Na teoria, professores efetivos devem manter a greve, enquanto os professores contratados e com cargos devem iniciar o ano letivo.


Vale lembrar que a greve é apenas para as escolas municipais. Escolas do Estado (CEMAN e AGRÍCOLA MÃE JOVINA) e particulares não se enquadram neste contexto, tendo aulas normais na próxima semana.




Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE