Neuberth Lima renuncia, assume a Superintendência e o novo Provedor da Santa Casa é anunciado
.

Em reunião extraordinária na quinta-feira (27/01), A Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa fez o balanço de prestação de contas de 2021. Foram discutidas durante a reunião a prestação de contas do quarto trimestre e anual da matriz e o balanço patrimonial de 2021 da matriz e filial, o Instituto de Nefrologia Alayde Costa. Além disso, o planejamento estratégico da instituição e novo organograma da Santa Casa de Ruy Barbosa também foram pautas apresentadas, discutidas e aprovadas por unanimidade pela Irmandade, órgão deliberativo e fiscal da Instituição.


Por fim, Neuberth Lima renunciou ao cargo de Provedor, que ocupava desde 2017. Ele será responsável pela Superintendência da unidade e atuará como executivo da instituição tanto para a matriz quanto para a filial o Instituto de Nefrologia Alayde Costa. 


Em discurso, Neuberth ressaltou a experiência e os desafios que terá que enfrentar. “Aprendi muito nestes últimos 5 anos sobre a responsabilidade de gerir essa unidade de saúde tão importante para o povo de Ruy Barbosa. Foram muitos desafios, mas o desejo de tornar esse hospital um exemplo de excelência sempre foi maior. Espero poder cumprir essas expectativas para uma Santa Casa de Ruy Barbosa cada vez mais forte”, conclui o superintendente. 


Já a Provedoria ficará com a administração de Antônio Ricardo Oliveira da Silva, antigo vice-provedor da Santa Casa de Ruy Barbosa. Ele cumpre o cargo até o final do ano quando teremos novas eleições.





Postagem Anterior Próxima Postagem