Pular para o conteúdo principal

Alta nos Preços de veículos usados deve continuar nos próximos meses, diz Flávio Corrêa Leite

Desde o ano passado, brasileiros interessados em comprar automóveis vêm reclamando em conjunto de um problema corriqueiro: a alta de preços que atinge o setor. De acordo com o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil, em 2021, automóveis usados ficaram cerca de 17% mais caros em comparação ao ano anterior, enquanto os veículos novos (0 km) chegaram a sofrer um aumento de 50% no preço. Mas quem são os vilões dessa alta de preços?

Conforme o empresário capixaba Flávio Corrêa Leite proprietário da 101 Motors, que é especialista em mercado automotivo,afirmou que, desde o início da pandemia, houve um aumento de várias matérias primas, como o alumínio, o cobre e o aço, o que acabou refletindo no custo dos carros. 

Outro fator que contribuiu para esse aumento, segundo o empresário capixaba Flávio Corrêa Leite, foi a parada na produção de diversos componentes e também das montadoras, causada pela necessidade de lockdown durante a pandemia, o que levou muitas empresas a darem férias coletivas e causou uma desorganização nos estoques, especialmente de componentes eletrônicos. “Muitas peças, principalmente as que usam componentes eletrônicos, os semicondutores, tiveram uma retração na oferta e consequentemente aumento nos preços”. 


Para Flávio Corrêa Leite, não há solução no curto prazo, pois o restabelecimento dessas produções [dos componentes], tão importantes para a fabricação dos carros de hoje, deve demorar, portanto não há chance de queda dos preços dos automóveis tão cedo.


Semicondutores

Em estudo divulgado pela Auto Forecast Solutions, consultora internacional no setor automotivo, empresas do mundo todo deixarão de fabricar cerca de 1,25 milhão de veículos em 2022 por causa da falta de chips eletrônicos, que equipam o transporte, mais conhecidos como semicondutores.

Flávio Corrêa Leite tem conhecimento destes dados e acredita que os preços não melhorarão em curto espaço de tempo. “Percebo que não haverá uma melhora significativa nos próximos meses por causa da crise dos semicondutores. O preço deve sofrer leve redução, mas nada tão milagroso. Mas acredito que com a normalização destas situações, a deflação acontecerá já no ano que vem”. 



Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos é morto a tiros na noite deste sábado em Ruy Barbosa

Um jovem foi morto a tiros na noite deste sábado (07) no bairro Manoel Antônio, na localidade das Casinhas, em Ruy Barbosa. O crime ocorreu por volta das 20h, na Luiz de Véi, Rua 4 em frente ao Campo. De acordo com informações, o jovem identificado como Thiago de 20 anos de idade, apelido "Guelo",  foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que chegaram atirando.  Os ferimentos foram fatais e a vítima não resistiu e morreu no local. A polícia militar esteve no local até a chegada do DPT para realizar o levantamento cadavérico.  Faça parte do nosso canal no WhatsApp clicando AQUI Foto reprodução: Instagram 

Cavalo morre após ir parar em laje e cair no Loteamento Osvaldo Batista

Por volta das 18h deste sábado (07), um cavalo foi parar em uma laje no fundo do Loteamento Osvaldo Batista, em Ruy Barbosa. Diversos moradores tentaram tirar o animal e não conseguiram. Acionaram a Secretaria de Meio Ambiente que foi até o local. Infelizmente antes do socorro chegar, a laje cedeu e o cavalo morreu nas ferragens. Uma retroescavadeira da prefeitura está no local tentando remover o animal. Não temos informações como o cavalo conseguiu ir para em cima da laje. De acordo com informações, o dono do cavalo vai comparecer na Secretaria de Meio Ambiente e deve arcar com os prejuízos. Essa não é a primeira vez que um animal cai de cima de uma casa. Em novembro de 2023, um cavalo caiu de cima de uma casa com telhas de eternit. Relembre clicando aqui  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

12 anos depois, justiça manda prender ex-cantor do News Hits, acusado de estupro em Ruy Barbosa

Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho foi preso na tarde desta segunda-feira (2), na residência onde mora em Salvador. De acordo com informações passadas ao site Alô Juca, o juiz Jesaías da Silva Andrade, da Vara Criminal de Execuções Penais e Infância e Juventude determinou o cumprimento da pena de 10 anos. Ele é acusado de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, Centro Norte do estado, em 2012 e estava respondendo o processo em liberdade. Todos os envolvidos no caso já haviam sido condenados anteriormente, em maio de 2015, a 11 anos e oito meses de reclusão. Os réus, no entanto, entraram com recursos. Atualmente, o cantor é Back vocal de Kannário. Ele foi levado para a Polinter, nos Barris e deve ser encaminhado para o sistema prisional. Outros envolvidos no processo também devem ser presos nas próximas horas. Fonte: Alô Juca

PUBLICIDADE