Dicas de conteúdos que mais caem no ENEM

 A Evolucional disponibiliza em suas redes sociais os assuntos mais recorrentes, com resolução de exercícios que caíram nas edições anteriores da prova oficial



Às vésperas da maior prova da América Latina, o Enem 2021, que acontece nos dias 21 e 28 de novembro, a Evolucional apurou as questões que mais caem nas provas, com ajuda do Evo Nitro, plataforma de aprendizagem adaptativa que, por meio de um algoritmo preditivo, sugere conteúdos alinhados com o resultado dos alunos nos simulados evolucional e a incidência dos assuntos no Enem, além de indicar os tópicos que mais podem potencializar o desempenho, com base na TRI - a Teoria de Resposta ao Item - modelo de correção estatístico utilizado no Enem. No Instagram e Facebook, a edtech compartilha dicas para esta reta final e disponibiliza vídeos resoluções exclusivas e gratuitas de questões importantes que caíram nas últimas edições do Enem. Basta acessar o link .

A apuração foi feita com base em edições anteriores do Enem.

Confira as principais matérias para mandar bem na avaliação do Enem.

Língua portuguesa: a questão que mais cai é sobre gêneros argumentativos-expositivos. Eles formaram pelo menos 22 questões que estavam nas provas anteriores;

Literatura: construção da poesia e da prosa, caiu pelo menos 18 vezes nos últimos anos;

Históriaprimeira república caiu, pelo menos, 6 vezes nos últimos 6 anos e movimentos sociais na primeira república, pelo menos, 4 vezes nos últimos 6 anos.

Matemática: tratamento da informação, caiu pelo menos 20 vezes nos últimos anos;

Biologia: problemas ambientais, esteve presente, pelo menos, nos últimos 6 anos;

Física: ondulatória, nos últimos anos, caiu nas provas, pelo menos, 15 vezes;

Química: eletroquímica, presente 8 vezes, pelo menos nos últimos 6 anos;

Geografia: espaço global, caiu aproximadamente 15 vezes nos últimos 6 anos;

Sociologia: cidadania e democracia presente pelo menos 10 vezes nos últimos 6 anos.

Filosofia: ciência moderna, presente pelo menos 5 vezes nos últimos 6 anos;

Redação: Para uma boa redação, a introdução deve apresentar o tema a ser discutido ao longo do texto. Procure utilizar as palavras-chaves que aparecem na proposta. Uma ótima estratégia é finalizar a introdução com a menção aos argumentos que serão apresentados.

No desenvolvimento do texto, traga ideias e as relacione com o ponto de vista defendido. Procure apresentar dois argumentos para o tema na introdução e escrever dois parágrafos no desenvolvimento - um para cada argumento. Traga também, repertório sociocultural e pelo menos um que não esteja na coletânea apresentada pelo Enem.

Na conclusão, feche as ideias e apresente uma proposta de intervenção. Procure focar em produzir apenas uma proposta, mas muito completa, com agente, ação, meio de realização e efeito. Lembre-se de que pelo menos um desses elementos precisa ser bem detalhado.
Compartilhar no WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Laudo confirma que a professora Raquel Teixeira foi atropelada na BA-046, em Ruy Barbosa