Desmatamentos e construções irregulares são reflexos das enchentes em Ruy Barbosa

O aumento do desmatamento em áreas adjacentes a zona urbana , devido a construções irregulares, loteamentos que não têm licença ambiental, isso implica nos problemas que foi registrado em Ruy Barbosa no último dia 07 de novembro. 

Segundo o Especialista em Meio Ambiente e também Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e que coordena a Defesa Civil Municipal, fica nítido que esses problemas precisam ser encarados com mais prioridade, tanto pelos empreendedores, engenheiros de projetos de construção civil, população em geral e o Poder Público. 

Alerta para que obras de infraestrutura urbana, como a questão de manilhas, canais mais largos e limpos, bueiros limpos e também arborização urbana mais forte. Mas que as pessoas sigam a Legislação Municipal que preconiza o setor de engenharia e que esteja em sintonia com a área ambiental.  

Estamos enfrentando uma crise climática cada vez mais severa, onde fica latente que os fenômenos meteorológicos estão cada vez mais fortes, assim como os da longa estiagem. Precisamos respeitar os recursos naturais e isso só com educação ambiental, aliado a um conceito novo de engenharia sustentável.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa