Segunda parte dos aprovados no concurso público de Ruy Barbosa divulga carta aberta à população

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO RUI-BARBOSENSE E AO PREFEITO

Saudações,

Somos a segunda parte dos aprovados no concurso público de Ruy Barbosa, realizado em novembro de 2020 para o cargo de professor nível II.  No edital estava previsto que apenas 160 candidatos seriam aprovados e estariam aptos a participarem da prova de títulos. No entanto, após a divulgação do resultado final, nós, que estávamos entre a colocação de 81 a 160 da lista de ampla concorrência, fomos colocados como “excedentes”, sendo que a etapa da prova de títulos era apenas classificatória e não eliminatória. 

Constatamos através de pesquisas que, o último concurso público no qual houve convocação para o cargo em questão foi realizado há mais de 27 anos, sendo que deste período até hoje ocorreram muitas vacâncias (cargos e vagas provenientes de aposentadorias, exonerações e falecimentos) e é importante frisar que, no ano de 2008, foi realizado um concurso público no município, porém, anulado.

Nesse concurso, realizado há 12 anos, teve a oferta de 150 vagas para professores e é impossível aceitar que atualmente tenha havido apenas 84 convocações. Deste modo, nós que fomos aprovados também, queremos ser convocados e contribuir com a educação da cidade de Ruy Barbosa. Por fim, fica o nosso pedido, pois participamos de todas as etapas do concurso público, tendo sido submetidos à prova escrita e de títulos e afirmamos com total consciência de que a cidade necessita de mais professores. Assim sendo, solicitamos, cordialmente, um posicionamento do prefeito sobre a nossa situação.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade