Grupo de Escoteiros de Ruy Barbosa realizou aula neste final de semana

Na tarde de sábado dia 23 de outubro de 2021, começaram as atividades do Ramo Lobinhos do movimento Escoteiros em Ruy Barbosa. Foi uma tarde incrível com muitas atividades educativas para as crianças.  Houve a participação e acompanhamento  dos Pais durante às atividades e a Escotista Instrutora foi a professora Patrícia. O movimento Escoteiros de Ruy Barbosa foi idealizado pelo professor Adenor Pires desde agosto deste ano.

O Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, etnias e credos, de acordo com seu Propósito, seus Princípios e o Método Escoteiro, concebidos pelo fundador Baden-Powell e adotados pela União dos Escoteiros do Brasil. Como força educativa, o Escotismo se propõe a complementar a formação que cada criança, adolescente ou jovem recebe de sua família, de sua escola e de sua orientação religiosa.


O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente de caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo. E assim contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteiras, para ajudar a construir um mundo melhor, onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade construtivo na sociedade.


Graças ao trabalho voluntário de adultos que se preocupam com a construção de um mundo melhor, o Movimento Escoteiro tem alcançado um número bastante expressivo de crianças e jovens, por meio do funcionamento de Unidades Escoteiras Locais, presentes na maioria dos estados e cidades brasileiras.







Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

VÍDEO: Veículo de empresa de Gesso de Itaberaba sofre acidente na BA-046, em Ruy Barbosa