Pular para o conteúdo principal

Brigadistas relatam dificuldades para combater incêndios na região da Chapada Diamantina: ‘Muito perigo’

Equipes de brigadistas voluntários que atuam no combate às queimadas na região da Chapada Diamantina enfrentam dificuldade nos trabalhos e relatam sentimento de tristeza pela destruição causada pelo fogo. A força-tarefa para acabar com o fogo já dura 16 dias e é complicada por fatores como altas temperaturas e falta de chuvas.


Em alguns casos, as chamas se espalham às margens de rodovias, o que aumenta o risco de acidentes, já que motoristas perdem visibilidade com a fumaça. Essa situação ocorre, por exemplo, às margens da BR-242, no trecho de Lençóis, onde brigadistas se uniram às equipes do Corpo de Bombeiros para fortalecer as ações de combate.


“É muito fogo, muito mesmo. Dá uma dor no coração ver a nossa natureza virar pó desse jeito. A gente trabalha sem parar, mas não dá conta”, desabafou um brigadista.


Ainda na BR-242, depois da entrada da cidade de Itaberaba, um foco foi visto por motoristas que passavam pelo local, na terça (21).


Horas depois, brigadistas trabalharam para apagar incêndios na comunidade de Tanquinho, que fica a 20 quilômetros de Lençóis, perto do aeroporto da cidade. O incêndio no local começou no domingo (19), na tarde de segunda-feira (20) as chamas aumentaram por causa do calor.


A Brigada Voluntária da Chapada Diamantina é a mais antiga da Bahia e atua desde 1994. Drones também são utilizados para monitorar as ocorrências, sobrevoando as áreas atingidas.


As queimadas atingem pelo menos nove cidades baianas, segundo o Corpo de Bombeiros. Desde terça, gabinetes de crise foram instalados na Chapada Diamantina e também em Barreiras, no oeste da Bahia.


Fonte: Blog do Adenilton Pereira


Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos é morto a tiros na noite deste sábado em Ruy Barbosa

Um jovem foi morto a tiros na noite deste sábado (07) no bairro Manoel Antônio, na localidade das Casinhas, em Ruy Barbosa. O crime ocorreu por volta das 20h, na Luiz de Véi, Rua 4 em frente ao Campo. De acordo com informações, o jovem identificado como Thiago de 20 anos de idade, apelido "Guelo",  foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que chegaram atirando.  Os ferimentos foram fatais e a vítima não resistiu e morreu no local. A polícia militar esteve no local até a chegada do DPT para realizar o levantamento cadavérico.  Faça parte do nosso canal no WhatsApp clicando AQUI Foto reprodução: Instagram 

População espanca adolescente acusado de estupro em Ruy Barbosa

Em busca de justiça com as próprias mãos, alguns moradores da rua  Beira Rio, em Ruy Barbosa, espancaram um adolescente acusado de estuprar uma menor na noite desta segunda-feira (09). Um internauta ligou para nosso site por volta das 20h pedindo para que nossa equipe chamasse a polícia para atender essa ocorrência. Prontamente a Polícia Militar foi até o local e encontrou o adolescente desacordado. Ele foi levado para o hospital, medicado e será levado para delegacia com sua genitora para tomar as devidas providências.  (A legislação proíbe veiculação de nome e foto de menores na imprensa) RELEMBRE O CASO Na noite de ontem, por volta das 22h, um incidente preocupante foi registrado em um terreno na Avenida Contorno ao lado da loja Tinga Madeireira, em Ruy Barbosa.  Informações iniciais indicam que um indivíduo ainda não identificado teria "arrastado" uma menor para um terreno escuro, logo após a adolescente deixar uma igreja que fica localizada próximo ao posto Itaúna. D...

Polícia investiga possível abuso contra jovem após sair de Igreja em Ruy Barbosa

Na noite de ontem, por volta das 22h, um incidente preocupante foi registrado em um terreno na Avenida Contorno ao lado da loja Tinga Madeireira, em Ruy Barbosa.  Informações iniciais indicam que um indivíduo ainda não identificado teria "arrastado" uma menor para um terreno escuro, logo após a adolescente deixar uma igreja que fica localizada próximo ao posto Itaúna. De acordo com dados apurados pelo site Ruy Barbosa Notícias, imagens de câmeras de segurança flagraram o suspeito entrando no local e manteve a vítima no ambiente por mais de 30 minutos antes de evadir-se, assim que foram acionadas as autoridades.  A Polícia Militar, que atendeu à chamada, encontrou uma bicicleta nas proximidades, que pertence ao suspeito. A menor foi socorrida e levada ao hospital, onde recebeu cuidados médicos. As condições de saúde dela não foram divulgadas. A polícia segue investigando o caso, coletando mais informações e tentando identificar o suspeito.  

PUBLICIDADE