Itaberaba adere a Selo UNICEF e busca segunda certificação

A última edição do Selo UNICEF 2017-2020 foi marcante para Itaberaba. A cidade conquistou a certificação e ficou entre 431 cidades do Brasil que alcançaram esse feito, seleto grupo composto por 8% de todas os municípios do país. O Prefeito Ricardo Mascarenhas e o vice prefeito David Anjos assinaram nessa sexta-feira (06) o termo de adesão, formalizando a participação de Itaberaba na próxima edição (2021-2024). 

Ao longo dos últimos 4,5 anos várias políticas públicas voltadas para infância e juventude foram desenvolvidas em Itaberaba, e a temática se tornou parte da Gestão. Com a formação do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, a juventude se apropriou do lugar de fala durante as etapas do selo e, de forma organizada, discutiram pontos fundamentais para o desenvolvimento dos jovens e propuseram ações junto à gestão pública municipal.

Outro órgão essencial nesse processo é o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atua lado a lado com o NUCA, mediando sociedade e poder público, trazendo legalidade aos pleitos e garantindo os direitos. Consequentemente, ampliando a participação das crianças e adolescentes na construção das políticas públicas voltadas para esse público. 

Itaberaba já avançou muito em iniciativas e projetos voltados para crianças e adolescentes. E segue nessa jornada, em paralelo à corrida pela conquista na atual edição do Selo, implantando projetos efetivos para a juventude, que transformam vidas e marcam a história desses jovens e suas famílias.  

Secom Itaberaba
Foto Ana Fabrícia




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa