Polícia Civil do Ceará terá concurso com 1,5 mil oportunidades de trabalho

O Governo do Estado do Ceará realizará concurso público para a Polícia Civil para preencher imediatamente 400 vagas de inspetor e 100 vagas de escrivão, além de compor cadastro reserva com 800 e 100 vagas, respectivamente. A exigência de formação acadêmica para os dois cargos é de ensino superior completo.


As inscrições serão realizadas entre 14 de junho e 19 de julho no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) https://www.idecan.org.br com taxas de R$ 150. As provas com questões objetivas estão agendadas para os dias 4 (escrivão) e 5 (inspetor) de setembro, em Fortaleza.

Na ocasião dos exames, o Idecan atenderá às normas sanitárias vigentes para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, desinfetando os locais da prova com a pulverização de produtos químicos que são utilizados em ambientes hospitalares, oferecendo álcool gel na entrada, aferindo a temperatura corporal dos participantes, bem como mantendo o distanciamento entre pessoas. O uso de máscaras de proteção será obrigatório para todos os presentes.

Sobre o Idecan

Eficiência, inovação e idoneidade são marcas do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). Há mais de 20 anos no mercado, o Idecan possui um extenso histórico positivo de concursos públicos, processos seletivos e seleções públicas organizados com sucesso. Também reconhecido por possuir um forte aparato antifraude, aplica tecnologia de última geração para garantir a segurança de todos os processos seletivos que organiza, evitando qualquer tipo de fraude. Organizado pelo Idecan em 2018, o concurso público da Advocacia Geral da União (AGU) foi um dos primeiros a contar com biometria facial e digital para identificação de candidato.

Por ser uma organização social, sem fins lucrativos, com reputação ético-profissional comprovada, pode ser contratado diretamente pelos entes públicos, sem licitação, de forma ágil, legal e transparente, nos termos da Lei de Licitações, conforme os pareceres www.idecan.org.br/images/parecer-juridico-AGU-contratacao-idecan.pdf e www.idedan.org.br/images/parecer-IFAM.pdf. Institutos e universidades federais têm figurado constantemente na lista de parceiros do Idecan. Justiça Federal do Ceará; SENAI/CETIQT

do Rio de Janeiro; Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes); Conselho Regional de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional da 8ª Região do Paraná (Crefito-8) e Hospital Ophir Loyola, do Pará também já tiveram concursos públicos e processos seletivos organizados pela banca. O instituto recebeu o prêmio de Empresa Brasileira do Ano, emitido pelo Latin American Quality Institute, e o Prêmio Quality Mercosul, referência feita pela Empresa Brasileira de Educação e Integração, ambos em 2013.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem desaparece após mergulhar no açude de Ruy Barbosa

Marceneiro morre afogado no açude de Ruy Barbosa

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa