Saiba a importância de procurar um pneumologista após contrair Covid-19


A cura da covid-19 pode ser um processo que se estende para muito depois do final da fase aguda da infecção. Mesmo após o vírus deixar o organismo, podem permanecer sequelas espalhadas por órgãos como coração, pulmão e cérebro por meses até em pessoas que tiveram as formas mais leves da doença. 

Médicos de diferentes especialidades vêm sugerindo uma visita ao médico logo após o fim da infecção para checagem de sequelas e busca por tratamento, principalmente quando há sintomas persistentes ou antes de reiniciar uma atividade física. 

Estudos no mundo todo vêm avaliando o cenário pós-covid-19. As estimativas dos cientistas apontam que apenas uma porcentagem entre 10% e 20% dos pacientes relatam recuperação completa nos primeiros meses após a infecção.   

Cerca de metade das pessoas que tiveram Covid-19 dizem ainda sentir fadiga incomum nos meses posteriores. Sintomas como dor de cabeça, dores no peito, falhas na memória e perda do olfato (anosmia) também aparecem e podem até indicar uma condição crônica, segundo médicos. 

Quando fazer um check-up pós-Covid:
Após formas moderadas ou graves da doença
Casos leves com algum sintoma persistente
Antes de retomar atividade física

Onde acho em Ruy Barbosa?
A Bela Vista Center está com atendimento com a Pneumologista e Alergologista Dra. Nina Rosa no dia 10 de maio (segunda-feira) em Ruy Barbosa. Para marcar sua consulta, basta ligar ou mandar mensagem no 075998098448 (clique AQUI para ser redirecionado para oWhatsApp)



Postagem Anterior Próxima Postagem
Instagram Siga o Ruy Barbosa Notícias no Instagram

correspond