Paulo Jorge Félix de Santana (Paulo Eletrônica) morre vítima da Covid-19

É com muito pesar que comunicamos a todos os parentes e amigos, o falecimento de Paulo Jorge Félix de Santana, conhecido como “Paulo Eletrônica”, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 18 de abril de 2021.

Paulo foi infectado pela Covid-19 na semana passada. Inicialmente ele foi levado para o Centro da Covid de Ribeira do Pombal/BA e depois transferido para o Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas/BA, referência no tratamento contra a Covid. A informação foi divulgada pelo Blog Report News Bahia.

Com praticamente 60% dos pulmões afetados, “Paulo Eletrônica” foi submetido a ventilação não-invasiva, mais conhecida como VNI, um método para ajudar na respiração de uma pessoa, através de aparelhos que não são introduzidos no sistema respiratório, como é o caso da intubação que precisa de ventilação mecânica, também chamada de respiração por aparelhos. Este método funciona facilitando a entrada de oxigênio pelas vias aéreas devido à uma pressão de ar, que é aplicada com auxílio de uma máscara, que pode ser facial ou nasal.

Segundo informações, no sábado (17/04), Paulo Jorge estava consciente e conversando, mas com dificuldade para respirar. No período da noite (sábado, 17/04), os pulmões do mesmo apresentaram falhas, precisando ser sedado para intubação, porém ele não resistiu as complicações e evoluiu para óbito.

Natural de Ribeira do Pombal, “Paulo Eletrônica” criou fortes vínculos em Piritiba, onde também morou durante muitos anos. Atualmente ele residia entre Piritiba e Ruy Barbosa. Paulo era técnico em eletrônica, rádio difusão, TV e ex-sonoplasta. O profissional tem serviços prestados no município piritibano, inclusive nas duas emissoras de rádio (Diamantina FM e Aymoré FM), também em Ruy Barbosa e em várias outras cidades da Bahia e do Brasil. Contava com uma equipe totalmente formada por piritibanos.

Paulo Jorge Félix de Santana deixa esposa e 03 filhos. O sepultamento acontecerá em sua terra natal (Ribeira do Pombal) e vai ser restrito para familiares e amigos próximos, seguindo todos os protocolos de prevenção.

Fonte: Report News Bahia




Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa