Otto Alencar diz que PSD da Bahia marcha com Lula se ele for candidato a presidente em 2022


O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, afirmou na última sexta-feira (16) que, ao menos em nível estadual, o seu partido apoiará a possível candidatura do ex-presidente Lula contra Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição ao Planalto em 2022. Para Otto, a anulação das condenações do petista, confirmada no plenário do STF na última quinta (15), muda completamente a arrumação do tabuleiro político da futura disputa.


“Acho que a presença do ex-presidente Lula numa eleição, ele certamente vai mudar o cenário nacional, já mudou inclusive. E, aqui na Bahia, as forças que o apoiaram e estiveram sempre ao seu lado, nós do PSD aqui da Bahia sempre estivemos ao lado do presidente Lula também, vamos continuar com a mesma força, com o mesmo trabalho. Ele sendo candidato, naturalmente a aliança permanecerá. Esperamos manter essa posição. Caso o presidente seja candidato nessa aliança, claro, aqui na Bahia nos marcharemos com o presidente Lula”, disse Otto em entrevista à rádio Metrópole.


Sobre a decisão do Supremo de devolver os direitos políticos do ex-presidente e impor uma derrota histórica à Lava Jato, o senador afirmou que a corte corrigiu um erro decorrente da conduta política do então juiz Sergio Moro, à época responsável pelos processos de Lula em Curitiba.


“Ficou claro, 8 a 3 nesse sentido. Isso dá condição que ele [Lula] possa disputar as eleições no ano de 2022. O juiz Sergio Moro tem o lado positivo, mas tem o lado negativo também. O lado negativo foi o momento em que ele, abertamente, mostrou que, além de decisão jurídica, tinha decisão política naquilo que ele procedeu como condenação. Por quê isso? Porque, se não tivesse o componente político, jamais ele iria ser ministro do presidente Jair Bolsonaro”, avaliou Otto. As informações são do site Bahia.Ba.

Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 19 anos é morto com golpes de faca em cavalgada

Empresário fica gravemente ferido em acidente na BA-052, em Ipirá

Três mulheres assassinadas em Feira de Santana; corpos foram encontrados no banheiro de um apartamento