Operação da Prefeitura e Defesa Civil de Ruy Barbosa abastece famílias com água potável na região da Ema e Lagoa do Garrote

A prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil, realizou neste domingo, 18 abril, uma mega operação (com 5 carros-pipa e 12 pessoas) de abastecimento de água potável e água para outras finalidades, atendendo 35 famílias, nas regiões: Ema I, Ema II e Lagoa do Garrote.

Esta operação pioneira, tem como objetivo amenizar os efeitos da seca, abastecendo as famílias que eram beneficiadas pela Operação-pipa do Exército Brasileiro, que se encontra suspensa há mais de 40 dias e atender ainda aquelas que não são contempladas pelo Exército.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Artur Francelino, as regiões de atuação são contempladas de acordo a demanda de pedidos. As próximas regiões a serem atendidas, serão: Calindé I e II, Todos os Santos, Paes Mendonça, Santo Antônio, Santa Clara, Caldeirão do Morro e Humaitá, com data ainda por definir.

O prefeito Cláudio Serrada contratou mais dois pipas este mês de abril para atender as necessidades das regiões mais carentes de água. 

Esta operação contou com a parceria da Embasa, na pessoa do gerente local Isaías Soares e da Corcovado Mineradora, através do seu representante, Antônio Carlos.



Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Homem natural de Ruy Barbosa é preso acusado de tentativa de homicídio contra motorista de aplicativo em Camaçari

Motorista de App recebe alta após levar 20 facadas de passageiro

Confira data e valores de algumas bandas que vão tocar no Santo Antônio de Ruy Barbosa