Itaberaba recebe mais 1.400 doses de vacina contra a covid-19

Nesta quinta-feira (1), a Prefeitura de Itaberaba recebeu mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Desta vez, o município recebeu mais 1.400 doses de vacina Coronavac. Esses imunizantes serão destinados para a vacinação dos idosos com idade de 65 a 69 anos, e idosos com faixa etária superior a esse público, que por algum motivo ainda não foram vacinados.

As vacinas que chegaram hoje foram enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Itaberaba já está na segunda fase do Plano Municipal de Vacinação, que inclui a imunização de idosos de 60 a 74 anos. Desde o início da vacinação, o município já recebeu 10.278 doses.

Início vacinação idosos 65 a 69 anos

A imunização de idosos na faixa etária de 65 a 69 anos já teve início e segue nos pontos de vacinação realizada em formato de drive-thru, no Ginásio de Esportes, e em um ponto fixo, também dentro do Ginásio de Esportes, das 8h às 17h. Para acessar o serviço, o idoso deverá apresentar documento com foto e cartão SUS. Os idosos que ainda não tiverem cadastro em alguma unidade de saúde do município, podem enviar um familiar ou representante à unidade para realizar o cadastramento.






Compartilhar no WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Grande quantidade de droga é apreendida com auxílio do cão Loke pela CIPE Chapada em Ruy Barbosa

Polícia Civil de Ruy Barbosa identifica e apreende diversos produtos furtados na cidade

Familiares e amigos das idosas mortas em acidente realizarão protesto nesta sexta-feira em Ruy Barbosa